Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Grêmio vence o Inter no primeiro jogo da final do Gauchão

De virada, a equipe gremista venceu com gols de Diego Souza e Ricardinho. O gol colorado foi marcado por Thiago Galhardo.

Leia todas as notícias do Gauchão 2021

Muito marcado, o primeiro tempo do clássico Gre-Nal se destacou pelas poucas finalizações, mas por muitas disputas por espaços. O Internacional era superior ao tricolor no quesito posse de bola, chegando a deter em certo momento 70% de posse. Mas apesar de todo esse volume, o colorado produzia tão pouco quanto o Grêmio quando o assunto era chances de gol.

Com apenas 5′ Nonato quase abriu o placar para o Inter. O meia ficou cara a cara com Brenno, driblou o goleiro e acabou caindo após um possível choque com o camisa 24. Porém o árbitro Anderson Daronco não viu qualquer irregularidade e mandou jogo seguir.

A resposta gremista veio um pouco mais tardia com Geromel, aos 19′. Como elemento surpresa, o zagueiro avançou com velocidade para o ataque e soltou um forte chute próximo da área. A bola passou perto da meta defendida por Marcelo Lomba.

Mesmo pobre em finalizações, o placar foi alterado ainda na etapa inicial. Após lançamento longo de Cuesta em direção ao ataque, Edenilson domina dentro da área e toca ao lado para Thiago Galhardo fazer o 1 a 0, aos 24′. Esse foi o nono gol do atacante na temporada

Veja a tabela do Gauchão 2021

O Grêmio teve uma grande oportunidade de empatar nos acréscimos com Matheus Henrique. Após Diego Souza ganhar uma disputa pelo alto, a bola sobra para o volante gremista que avança em velocidade para ficar frente a frente com Lomba. O camisa 7 finalizou, mas o goleiro colorado estava bem colocado e interceptou a conclusão na faixa dos 50′.

Na etapa final o jogo começou mais acelerado com vermelhos e azuis chegando com intensidade na zona ofensiva. O Internacional acumulou duas oportunidades perigosas antes dos 10 minutos com Moisés (4′) e Palacios (8′). Mas quem mexeu o placar foi a equipe gremista, aos 12′. Lucas Silva cobrou falta na área e Diego Souza subiu mais alto que os defensores colorados para empatar! Sétimo gol do artilheiro do Gauchão.

O crescimento tricolor nos 45 minutos finais era notório, pois fazia uma partida muita mais notável na volta do intervalo. Ainda assim, o Inter também seguia dando trabalho indo ao ataque. Aos 32′ Brenno precisou fazer grande defesa em conclusão de Caio Vidal na pequena área.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, a equipe tricolor pressionou e orquestrou o gol da virada após um erro de Rodrigo Dourado. Na faixa dos 42′ Darlan recebeu de Léo Pereira e cruzou com precisão na cabeça de Ricardinho para o atacante marcar o tento da vitória!

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Agora na Arena, Grêmio e Internacional voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h. O tricolor necessita apenas de um empate para garantir o título gaúcho. Já o Internacional necessita vencer por um gol de diferença para ficar com a taça.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.