Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Lanús e encaminha classificação na Sul-Americana

O Grêmio venceu o Lanús por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, e encaminhou sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Matheus Henrique e Ferreira, duas vezes, marcaram os gols do Grêmio. Burdisso descontou para os argentinos.

Confira a tabela da Copa Sul-Americana

Não precisou mais do que três minutos para o Grêmio abrir o marcador na Arena. Bola alçada na área, Matheus Henrique aparece sozinho para cabecear e jogar no barbante. A vantagem gremista não durou muito. Com 5′ o Lanús conseguiu empatar com Burdisso completando cobrança de escanteio.

A desvantagem não abalou o Grêmio, que chegou ao segundo gol aos 21′. No minuto anterior Diogo Barbosa cruzou e ninguém completou para o barbante. Agora não. Ferreira tabela com Rafinha e completa, de cabeça, para as redes. Depois disso o jogo teve um ritmo mais lento. Antes do último minuto do primeiro tempo, Thiago Santos precisou sair, Maicon entrou em seu lugar.

Nenhum dos treinadores promoveram alterações no intervalo. O Lanús levou perigo aos 9′ em finalização de De la Vega que acertou a rede, pelo lado de fora. Com 25′ Tiago Nunes promoveu mais três alterações. Saíram Matheus Henrique, Luiz Fernando e Churín para as entradas de Darlan, Guilherme Azevedo e Diego Souza.

O Lanús fez duas alterações aos 30′. Saíram Sand e Cechi para as entradas de José López e Vera. Dois minutos depois, uma falha da defesa do Lanús, Rafinha aciona Diego Souza que passa para Ferreira jogar nas redes e fazer o terceiro gol do tricolor no jogo.

Confira todas as notícias do Grêmio

Com o placar definido os treinadores mudaram. Tiago Nunes ainda sacou Ferreira para a entrada de Léo Pereira. No Lanús entraram Orozco e Esquivel nas vagas de Aude e Orsini. Com 44′ Diego Souza teve a chance de ampliar por cobertura, mas a bola foi delicadamente pela linha de fundo. O Lanús ainda mudou aos 45′. Saiu Lautaro Acosta para a entrada de Besozzi, mas nada mudou.

A vitória por 3 a 1 deixou o Grêmio na liderança do Grupo H com 12 pontos. O Lanús se manteve na segunda colocação com 6. No próximo domingo o tricolor enfrenta o Internacional, no beira-Rio, pela primeira partida da final do Gauchão.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.