Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional começa Brasileirão com empate contra o Sport

O Internacional empatou com o Sport na abertura do Brasileirão. No meio de semana o time treinado por Ramirez enfrenta o Vitória, pela Copa do Brasil.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O primeiro tempo foi marcado pelo Internacional tendo mais posse de bola, mas sufocando pouco o time pernambucano. Com 15’ Caio Vidal é derrubado dentro da área por Sander. A arbitragem marca pênalti e Edenilson cobra e converte.

Tendo a vantagem o colorado permitiu que o Sport crescesse no jogo, mas sem correr riscos. Só aos 35’ é que o time pernambucano consegue assustar o colorado. Falta cobrada na área e Thiago Neves tenta de cabeça, Lomba faz grande defesa, no rebote Rafael Thyere finaliza e o arqueiro colorado opera outro milagre.

Quando voltou a atacar o Internacional balançou as redes. Após jogada de Taison partindo para o ataquem em velocidade o colorado conseguiu um escanteio. Edenilson cobra escanteio e Lindoso aparece sozinho para cabecear e ampliar o marcador. Depois disso a arbitragem encerrou o primeiro tempo.

No intervalo o técnico do Sport promoveu duas alterações. Mikael e Sander saíram para as entradas de André e Marquinhos. O colorado seguiu com os mesmos onze iniciais. Aos 8′ Yuri Alberto acertou uma finalização na trave de Maílson. Cerca de 7′ depois a arbitragem assinalou pênalti para o Sport após mão de Maurício. Thiago Neves cobrou e converteu.

Leias todas as notícias sobre o Internacional

Na casa dos 26′ o técnico Miguel Angel Ramirez promoveu duas alterações. Saíram Edenilson e Maurício para as entradas de Nonato e Praxedes. Um pouco mais tarde foi a vez do Yuri Alberto deixar o gramado para a entrada do Galhardo. O Sport também mudou, saiu Paulinho Moccelin para a entrada de Maxwell.

Na reta final do jogo o Ramirez realizou as duas últimas modificações no Internacional. Patrick e Palacios entraram nos lugares de Taison e Caio Vidal. No Sport Thiago Neves saiu para a entrada de Gustavo Oliveira. Tendo mais volume de jogo na reta final da partida o time pernambucano chegou ao empate com André. A arbitragem marca impedimento, mas o VAR confirma o gol após cerca de três minutos.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Nos acréscimos o Internacional tentou pressionar, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 2. Antes do apito final o José Welison entrou no lugar do Ricardinho, no Sport. No meio de semana o colorado enfrenta o Vitória, pela Copa do Brasil. No próximo domingo o colorado encara o Fortaleza, no Castelão.

Veja as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.