Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional controla o Always Ready, mas fica no empate

Mesmo com maior volume de jogo, o Internacional não conseguiu balançar as redes do time boliviano e ficou no 0 a 0. Empate garantiu o Internacional nas oitavas de final da Libertadores.

Confira a tabela da Libertadores 2021

O Internacional teve quase 80% de posse de bola nos primeiros 45′, mas encontrou pela frente um time boliviano muito fechado, o que dificultou as ações ofensivas do colorado. Só no primeiro tempo foram 10 finalizações, mas apenas duas delas acertaram a meta defendida por Lampe.

As duas chegadas mais agudas do Internacional aconteceram logo nos primeiro minutos do jogo. Aos 8′, Taison aciona Saravia que finaliza forte, Lampe faz importante intervenção e salva o Always. A segunda chance importante aconteceu com Galhardo, em mais uma assistência precisa de Taison. Lampe brilhou mais uma vez.

Depois disso o Internacional tinha a posse de bola, mas tentava furar o bloqueio do time boliviano trocando passes, o que não surtia efeito. Com 14′ Galhardo também tentou por cima, desviando cruzamento Saravia, mas o cabeceio acabou indo para fora. O colorado só voltou a criar um lance mais agudo aos 31′. Novamente Taison abriu espaços na defesa boliviana e alimentou Palacios, que atirou da entrada da área e mandou para fora.

No intervalo os treinadores não promoveram modificações. Quando a partida foi retomada o Internacional manteve o ritmo, tendo a posse de bola e tentando furar a defesa boliviana na troca de passes. Já o Always Ready seguia fechado, tentando jogar por uma bola.

Leia todas as notícias do Internacional

A primeira modificação de Ramirez aconteceu aos 7′ do 2T. O treinador colorado sacou Nonato para a entrada de Maurício. A modificação parece ter surtido efeito, tanto que quatro minutos depois Saravia alçou bola na área e Palacios apareceu na frente de Lampe para desviar de cabeça e mandar pela linha de fundo.

No minuto seguinte uma nova grande oportunidade colorada. Após boa troca de passes, Saravia recebe a pelota e finaliza com força, Lampe surge mais uma vez para salvar o time do Always Ready. O jogo cresceu em emoção aos 18′ da etapa final. Contra-ataque rápido do time boliviano e Mosquera fica cara a cara com Lomba, arqueiro colorado faz grande defesa e evita a abertura do marcador.

Leia as notícias sobre a Libertadores 2021

O Internacional respondeu logo no minuto seguinte. Taison aciona Léo Borges que cruza, Maurício tem espaço para dominar e finalizar, mas pelota desvia no marcador e se perde pela linha de fundo. Logo após essa chegada o Always Ready faz a sua primeira alteração. Saiu Ramallo para a entrada de Hernandéz. O colorado também mudou. Saíram Lindoso e Palacios para as entradas de Caio Vidal e Lucas Ramos.

A segunda modificação do time boliviano aconteceu aos 27′. Saiu Ovejero para a entrada de Franklin. No minuto seguinte o arqueiro do Always Ready fez um milagre. Lucas Ramos escorou para Taison entrar em velocidade e bater forte, Lampe cresce e manda pela linha de fundo. Com 30′ Ramirez promove as duas últimas modificações. Entraram Dourado e Guerrero nos lugares de Edenilson e Galhardo.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Na reta final do jogo o técnico Omar Asad promoveu as últimas modificações no time boliviano. Saíram Vander e Mosquera para as entradas de Algarañaz e Árabe. Nos acréscimos Caio Vidal teve a chance de tirar o zero do placar, mas Lampe fez outra defesa enorme e evitou a vitória colorada.

Mesmo com o empate o Internacional termina esta fase da Libertadores na primeira colocação do Grupo B com 10 pontos. O Olimpia, que goleou o Táchira, no Paraguai, ficou com o segundo posto.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.