Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional goleia o Juventude e garante vaga na final do Gauchão

A goleada que garantiu o colorado na grande final foi constituída através dos gols de Yuri Alberto, Maurício, Edenílson e Rodinei. O Juventude descontou com Matheus Peixoto de pênalti.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Em desvantagem devido a derrota no primeiro jogo, o Internacional assumiu uma postura bastante incisiva desde o princípio da primeira etapa. Em compensação o Juventude se resguardava, e procurava fechar todos os espaços com a finalidade de segurar a equipe colorada.

O Juventude foi aplicado defensivamente em grande parte da etapa inicial, impedindo o Inter de traduzir a sua posse de bola em chances reais. A primeira oportunidade efetiva de gol ocorreu através de Thiago Galhardo, aos 18′. O atacante cabeceou à esquerda do gol após receber cruzamento de Maurício.

O que de melhor aconteceu no confronto estava reservado para a parte final. Na faixa dos 41′ Wescley exigiu boa defesa de Marcelo Lomba em conclusão de bola parada. Mas quem inaugurou o placar foram os mandantes, através de Yuri Alberto aos 43′. Em um contra-ataque avassalador Thiago Galhardo parte em velocidade sendo acompanhado lado a lado por Yuri, e na sequência rola para o atacante somente empurrar para o gol!

Depois, aos 46′, veio o segundo tento colorado em mais uma rápida trama ofensiva. Aproveitando o erro de saída de bola do Juventude, Edenílson intercepta uma troca de passes entre os oponentes, avança em direção a área e passa com precisão para Maurício marcar. 2 a 0.

No segundo tempo, a equipe Jaconera tentou ser agressiva desde o início. Primeiro com Matheus Peixoto aos 3′ em cabeçada perigosa. Na sequência foi a vez do atacante Capixaba, aos 06′, em conclusão interceptada por Marcelo Lomba com a ponta dos dedos!

Leia todas as notícias sobre o Internacional

Apesar do crescimento dos comandados de Marquinhos Santos, quem mais uma vez movimentou o placar foi o Internacional. Yuri Alberto sofreu pênalti e Edenílson converteu aos 17′ para ampliar a vantagem! O time agora contava com uma vantagem bastante confortável para prosseguir na partida.

Aos 22′ mais uma penalidade foi assinalada, porém desta vez a favor do Juventude. Matheus Peixoto não desperdiçou a infração cometida por Victor Cuesta, e descontou para os visitantes! O gol poderia aparentar um início de reação jaconera, mas a situação não se desenvolveu assim.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Apresentando grande oportunismo, Rodinei aproveita o rebote da conclusão executada por Caio Vidal e marca de cabeça aos 33′. Mais uma vez o lateral apresentava boa contribuição numa vitória colorada e fez aquele que seria o último gol do confronto.

Garantido na final, o Inter agora aguarda o vencedor de Grêmio e Caxias. O primeiro jogo decisivo está marcado para o dia 16 deste mês, às 16h. Na terça-feira o time volta a campo pela Libertadores para encarar o Deportivo Táchira, fora de casa, às 19h15.

Acompanhe as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.