Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional perde para o Juventude a primeira da semifinal do Gauchão

O Internacional foi superado pelo Juventude na primeira partida das semifinais do Gauchão 2021 na tarde deste domingo, em Bento Gonçalves. A partida de volta acontece no próximo sábado, no Beira-Rio.

Confira a tabela do Gauchão 2021

O primeiro tempo entre Internacional e Juventude foi morno. O colorado sofreu com a marcação alta do time da serra e teve dificuldades para ir ao ataque. Finalizou pouco e, em nenhuma delas, exigiu defesa de Marcelo Carné.

Pelo outro lado o Juventude teve um bom momento, aos 8’ em finalização de Capixaba que passou por cima da meta de Lomba. Depois disso as equipes não criaram lances de perigo. No intervalo jogadores de ambas as equipes reclamaram das condições do gramado para o jogo ruim.

Sem modificações no intervalo, o jogo ficou mais agitado na etapa final. Aos 4’, o Juventude tem nova oportunidade de abrir o marcador com Marcos Vinícios ficando cara a cara com Lomba, mas o arqueiro colorado conseguiu defender sem maiores dificuldades.

Com 9’ a arbitragem marcou pênalti em Palacios cometido por Marcelo Carné. O lance foi revisado pelo árbitro de vídeo e cancelado pelo árbitro de campo. Este foi o melhor momento de Palacios no cotejo. Ramirez fez as duas primeiras alterações aos 16’. Sacou Edenilson e Lucas Ribeiro para as entradas de Nonato e Lindoso.

Patrick pediu para sair aos 20’, com dores musculares. Quem entrou no lugar dele foi Praxedes. Marquinhos Santos, técnico do Juventude, também mudou. Com 23’ sacou Matheus Jesus e colocou Elton em campo. Três minutos depois Wescley alimenta Marcos Vinícios que aparece nas costas de Dourado e finaliza, a bola acerta o travessão e morre dentro do arco defendido por Lomba.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

Logo após sofrer o gol, Ramirez promoveu as duas últimas alterações do Internacional. Sacou Mauricio e Palacios para as entradas de Galhardo e Caio Vidal. O Juventude também fez alterações na reta final do jogo. Saíram Eltinho, Wescley e Matheus Peixoto para as entradas de Alyson, Gustavo Buchecha e Rafael Grampola.

O Internacional pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Com este resultado o colorado precisa vencer o confronto do próximo sábado, no Beira-Rio, para avançar até a grande decisão.

Confira a coletiva pós jogo

Em atualização

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 34 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.