Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional perde para o Táchira por 2 a 1 e se complica na Libertadores

O Internacional perdeu, de virada, para o Táchira pela fase de grupos da Libertadores. A derrota por 2 a 1 deixou o Grupo B embolado e a vaga para as oitavas de final da competição em aberto. No próximo domingo o colorado enfrenta o Grêmio, no Beira-Rio, pela decisão do Gauchão.

Confira a tabela do Grupo B da Libertadores

O primeiro tempo foi morno entre Internacional e Táchira. O time brasileiro teve a primeira chance aos 3’ quando Moisés cruzou e Yuri Alberto cabeceou pela linha de fundo. O Táchira teve sua primeira oportunidade aos 19’, quando Gôndola ficou cara a cara com Lomba e chutou pela linha de fundo.

A equipe gaúcha respondeu no minuto seguinte, mas Galhardo não conseguiu completar para as redes. Com 22’ o Taison arriscou de fora da área, mas Varela defendeu com tranquilidade. Outra oportunidade criada pelo colorado aconteceu aos 33’, quando Moisés cruzou e Galhardo desviou de letra. Varela estava atento e fez importante defesa.

O placar era confortável para o Internacional, mesmo assim o time começou o segundo tempo pressionando. Aos 5’ Cuesta é agarrado dentro da área e o juiz marca pênalti. Galhardo cobra e converte. A vantagem deixou o colorado mais confortável e assim o time acabou dando espaços para o crescimento do Táchira.

Aos 12’ Ramirez sacou Saravia e Marcos Guilherme para as entradas de Rodinei e Maurício. Com 15’ foi a vez do Táchira mudar. Saiu Edgar Pérez para a entrada de Nelson Hernández. Quando o relógio marcava 19’ do 2T o Táchira bombardeou a meta colorada, com direito a bola na trave e Dourado salvando o que poderia ser o gol de empate.

Confira todas as notícias sobre o Internacional

Ramirez voltou a mudar o time aos 23’. Saíram Taison e Nonato para as entradas de Praxedes e Edenilson. O Táchira mudou aos 27’, quando saíram Góndola e Lucas Gómez para as entradas de Yerson Chacón e Angarita. Com 31’ o Táchira empata o jogo. Nelson Hernández invade a área e tabela com Zé Gabriel, cara a cara com Lomba o jogador só precisa atirar no barbante e sair para o abraço.

O técnico do clube gaúcho promoveu a última alteração aos 34’. Saiu Dourado para a entrada de Lindoso. Quatro minutos depois Edenilson e Lomba se atrapalham com a presença de Angarita e o arqueiro comete pênalti. Cova cobra e vira o placar. Antes do fim do jogo o próprio Cova deixou o campo para a entrada de Velasco. O Inter teve chance de empatar com Cuesta em cobrança de falta, mas o jogo ficou mesmo no 2 a 1 para o time venezuelano.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No final de semana o Internacional enfrenta o Grêmio pela primeira partida da final do Gauchão 2021. O jogo está agendado para o domingo, às 16h, no Beira-Rio. O próximo compromisso do colorado na Libertadores é contra o Olimpia, no Paraguai, na quinta-feira, dia 20, às 21h, no Defensores Del Chaco.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.