Fotos: Ricardo Duarte/ Internacional | Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Internacional recebe o Grêmio pela primeira final do Gauchão

O Internacional recebe o Grêmio na tarde deste domingo para o gre-nal 431, válido pela primeira partida da final do Gauchão. Enquanto o tricolor busca o tetracampeonato o colorado quer reconquistar o estado, algo que não acontece desde 2016.

Leia todas as notícias do Gauchão 2021

Para chegar na decisão o Internacional terminou a fase de classificação na segunda colocação com 23 pontos, um a menos que o líder. Na semifinal o colorado eliminou o Juventude ao vencer o jogo de volta por 4 a 1 após ter sido derrotado no jogo de ida por 1 a 0.

Na semana o Internacional foi derrotado pelo Deportivo Táchira pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Grupo B está embolado, o que deixa o colorado em uma situação delicada já que não tem classificação encaminhada.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

A tendência é que Ramirez use o que tem de melhor a sua disposição. O principal desfalque é Taison, que não foi inscrito no estadual. A única dúvida do treinador colorado está na zaga. Zé Gabriel vem de partidas ruins, sendo que inclusive falhou no jogo na Venezuela. A tendência é que Lucas Ribeiro comece o clássico entre os titulares.

O Grêmio terminou a primeira fase na liderança geral, com 24 pontos. Na semifinal o tricolor venceu os dois compromissos diante do Caxias. Vitória por 2 a 1, fora de casa, e por 2 a 0, na Arena. Como líder geral na primeira fase o Grêmio decide o campeonato em seus domínios.

Confira a tabela do Gauchão 2021

Durante a semana o Grêmio venceu o Lanús, na Arena, e encaminhou a vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Neste momento o tricolor tem 12 pontos, contra 6 do segundo colocado. Isso dá uma tranquilidade para a sequência do trabalho de Tiago Nunes.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Para o jogo deste domingo, Nunes deve escalar o time com força máxima. A principal dúvida é Thiago Santos, que saiu de campo no jogo contra o Lanús com suspeita de lesão. Ele está relacionado e pode aparecer entre os titulares. Caso não possa atuar, Maicon é quem deve iniciar o jogo.

Internacional e Grêmio jogam no Beira-Rio, às 16h, pela primeira partida da final do Gauchão. A partida terá transmissão do Premiere e da RBSTV. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Ficha Técnica

Internacional | Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Grêmio | Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Darlan e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

A arbitragem será de Anderson Daronco, auxiliado Lúcio Flor e André Bittencourt. O árbitro auxiliar de vídeo será Adriano Milczvski.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.