Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Da arquibancada, Opinião

Quando o Internacional terá um atacante do quilate do Ferreirinha?

Creio que ele trata bem a Bola, porque ela lhe sustenta maravilhosamente em cada jogada que vai fazer.

Quem sabe Garrincha lá no Céu, e muitos outros pontas que já largaram a Bola aqui na Terra, assistiram os últimos jogos de um futuro craque. Ele recebe a pelota e parte naturalmente para cima dos laterais, pela lateral do campo com muito domínio de tempo da Bola.

Se vai driblar para a linha de fundo ou cortar para dentro, é sempre uma dádiva, que ele define na hora com rapidez e uma pura inteligência. Graças a Deus, creio que o limite de desempenho do Ferreirinha ainda está muito longe de acabar, porque coisas tremendas ainda irão acontecer na sua carreira.

É tão legal ver um jovem Família, focado e talentoso, jogando um bolão, tanto no seu clube quanto na seleção do País.
Este seu futebol despojado, corajoso, bonito, agressivo e vertical, será sempre bem vindo para os nossos olhos. Independente de ser um escritor e torcedor Colorado, sinto-me tri a vontade para reconhecer o talento deste craque Gremista e Brasileiro.

É maravilhoso assistir um verdadeiro ponta esquerda, direita, seja lá o lado que quiser ser, jogar sempre para cima do adversário. Se o Ferreirinha será melhor do que muitos jogadores mundialmente, não sei. Mas tem sido muito maduro e o mais novo titular da atual tricolor do uma e tá.

Escrito por Dorian Bueno

Titular da coluna Da Arquibancada.
Leia outras publicações de Dorian Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.