Site icon Conexão Grenal

Semifinais do Gauchão começam neste domingo

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Começa neste domingo as semifinais do Gauchão. O Internacional vai até Bento Gonçalves enfrentar o Juventude às 16h. Mais tarde, às 19h, o Grêmio enfrenta o Caxias no Centenário.

Leia todas as notícias do Gauchão 2021

No meio da tarde o Internacional abre a disputa contra o Juventude. Vice-líder na primeira fase, o colorado decidirá a vaga para a final no Beira-Rio. As duas últimas exibições do colorado no estadual foram marcadas por goleadas – contra Aimoré e Esportivo.

Para o cotejo deste domingo, contra o Juventude, o Internacional não terá Guerrero, recuperando de lesão. A projeção é que Miguel Angel Ramirez escale o mesmo time que venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0 na terça-feira, pela Libertadores.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Do lado do Juventude a equipe treinada por Marquinhos Santos não contará com Grampola, machucado. Na última rodada da primeira fase o time da serra venceu o Brasil de Pelotas e confirmou a terceira colocação com 17 pontos.

Juventude e Internacional se enfrentam na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, às 16h. A partida tem transmissão da RBSTV e do premiere. O Conexão Grenal acompanha a partida através do Twitter.

Ficha Ténica

Juventude | Marcelo Carné, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Elton e Wescley; Marcos Vinicios, Capixaba e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Internacional | Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Mauricio; Palacios, Patrick e Thiago Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

A arbitragem será de Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Maíra Mastella Moreira. O Gauchão começa a ter árbitro auxiliar de vídeo a partir da semifinal. A função será ocupada por Rodrigo Nunes de Sa.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Logo depois de Internacional e Juventude, o Grêmio sobe a serra para enfrentar o Caxias, às 19h. O tricolor venceu os dois últimos compromissos pelo estadual, contra Novo Hamburgo e Ypiranga. Além disso o tricolor bateu o Lanús na quinta-feira pela Copa Sul-Americana, ficando na liderança do Grupo H da competição.

Para este encontro o técnico Tiago Nunes segue sem o zagueiro Kannemann. Na provável escalação, Ruan figura no lugar de Rodrigues. Na lateral direita Vanderson deve ser o titular, com Cortez pelo lado esquerdo. Léo Chú, um dos principais nomes do tricolor nesta temporada, está fora do jogo após testar positivo para a Covid-19.

Confira a tabela do Gauchão 2021

O Caxias se classificou na bacia das almas. O time da serra chegou a ter uma boa largada na competição, mas acabou deixando para conseguir classificação após o empate em 1 a 1 com o Pelotas, na última rodada. Na última quarta-feira o clube dispensou o seu Diretor de Futebol, Júnior Guerra.

Caxias e Grêmio jogam no Centenário, às 19h, deste domingo. A partida tem transmissão exclusiva do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do twitter.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Ficha Técnica

Caxias | Marcelo Pitol; John Lennon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Gustavo Ramos, Diogo Oliveira e Jhon Cley; Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Grêmio | Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

A arbitragem será de Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Michael Stanislau e Luiza Naujorks Reis. O ábritro auxiliar de vídeo será Adriano Milczvski.

Sair da versão mobile