Foto: Divulgação/ Internacional
- Destaque, Internacional, Notícias

Diego Aguirre é apresentado no Internacional e fala em estar em casa

Diego Aguirre foi apresentado no começo da tarde desta segunda-feira como novo treinador do Internacional. O uruguaio chega para a sua segunda passagem no comando técnico colorado.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

O presidente do Internacional abriu a apresentação de Diego Aguirre falando em reconexão e superação. Essa foi a tônica da fala do presidente, que afirmou que estas palavras são a cara de Diego Aguirre. Já o vice de futebol declarou que Aguirre entende muito o futebol brasileiro. Além de treinar o colorado, em 2015, ele acumula passagens por Atlético-MG e São Paulo. O executivo de futebol falou de outros integrantes da comissão técnica, enalteceu o retorno de Paulo Paixão ao clube, além de citar outros membros recentemente contratados.

Ao começar a falar, Aguirre disse que se sente em casa, comentou sobre sua passagem em 2015 e disse que ficaram algumas coisas para fazer. Em determinado momento falou da admiração que tem pelo preparador físico Paulo Paixão. Quando questionado pela imprensa, Aguirre evitou comentar sobre o momento que vive o Internacional, que não vence no Beira-Rio faz cinco jogos.

Ao ser questionado sobre sua passagem em 2015, Aguirre exaltou as vitórias em grenais e o título estadual conquistado pelo colorado. Também comentou sobre o lançamento de jogadores oriundos da base. Mais para frente Aguirre comentou dos objetivos do Internacional na temporada, citando o Brasileirão e a Libertadores.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Sobre a forma de que o colorado deve jogar, Aguirre declarou que “gostaria de ser um time protagonista, de pressão, de dinâmica. Um time que joga um bom futebol, mas que tenha a sua identidade. Que não perca coisas que tem de muitos anos”. Em outro momento, falou sobre a utilização da base e do problema financeiro enfrentado pelo clube.

Confira a apresentação completa de Diego Aguirre

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.