Conexão Grenal

Fortaleza goleia o Internacional por 5 a 1

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Titi, Pikachu, Robson, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista, foram os responsáveis pelo goleada do tricolor de aço diante do colorado. O único gol do time visitante foi marcado por Praxedes, no segundo tempo.

Leia todas as notícias do Internacional

Nauseante em campo, o Internacional foi totalmente controlado e dominando pelo Fortaleza na primeira etapa. Aprisionado no seu campo de defesa, o colorado não conseguiu criar sequer uma oportunidade clara de gol. O tricolor do Pici conseguiu reter mais a bola, e avançava com qualidade. Apresentando total controle do confronto.

O primeiro tento dos mandantes ocorreu aos 16′, mas somente foi validado aos 21′ pelo Var. Lucas Crispim cobrou falta que caprichosamente bateu no travessão, e no rebote Titi mandou para o gol! A superioridade do Fortaleza agora também se traduzia no placar.

Com a marcação amplamente assentada, o clube da casa gerava muitos contratempos ao Inter. Os comandados de Miguel Angel Ramirez não conseguiam firmar uma saída de bola qualificada devido a vasta pressão. Com isso, não era difícil imaginar que o Fortaleza viesse a ampliar o placar mais cedo ou mais tarde.

Aos 46′, Lucas Crispim cobra falta no meio da área e Robson aparece livre para marcar de cabeça! Encerrava assim o primeiro tempo exemplar dos mandantes. Uma equipe que foi superior ao adversário em todos os quesitos.

Provando que o seu grande rendimento não foi um mero desvio de percurso, o Fortaleza logo com 1′ minuto voltou a evidenciar as suas virtudes. Pikachu ampliou para 3 a 0 o placar, após contundente finalização da entrada da área. O meia encobriu Marcelo Lomba!

Atestando que essa não era uma tarde favorável ao time, o colorado sofreu mais um tento logo aos 9′. No entanto, para piorar, o gol marcado foi contra! Zé Gabriel afastou a bola contra a própria meta. Selando uma tarde desastrosa para os gaúchos.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O Inter foi conseguir balançar a rede apenas na faixa dos 16′. Moisés cobrou falta certeira na cabeça de Praxedes, e o volante descontou. Essa foi apenas a segunda conclusão a gol do Internacional no embate.

Com a ampla vantagem no placar, o Fortaleza tirou o pé do acelerador. Passando apenas a jogar no erro do adversário, a equipe da casa seguiu consistente em campo. Tanto que ainda encontrou brechas para assinalar mais um gol, agora com Wellington Paulista, aos 40′. 5 a 1.

A goleada sofrida jogou o Internacional para a 15° colocação do Campeonato Brasileiro. Com apenas um ponto em dois jogos, a equipe gaúcha volta a jogar pelo torneio no próximo domingo, contra o Bahia. Antes, o compromisso será pela Copa do Brasil, na quinta-feira, em duelo com o Vitória.

Confira as coletivas pós jogo

Sair da versão mobile