Site icon Conexão Grenal

Gre-Nal feminino acontece neste domingo, dupla está próxima na tabela

Foto: Mariana Capra/ Inter

Foto: Mariana Capra/ Inter

Gre-Nal, quem é gaúcho sabe que este é o clássico mais importante do mundo. No mundo do futebol masculino já faz um tempo que o Grêmio sai sempre como o grande favorito. No entanto, quando se fala de futebol feminino, o Internacional tem se destacado mais.

Confira a tabela do Brasileirão Feminino 2021

As Gurias Coloradas são as atuais campeãs gaúchas e venceram o Grêmio com certa facilidade na ocasião por 2 a 1. Agora o grande clássico será dia domingo, 20, às 20h 30, e será válido pelo Brasileirão Feminino 2021. O caminho para a vitória do Tricolor está aberta. Quem vencer terá mais vantagem na próxima fase em relação ao mando de campo.

O Grêmio tem 24 pontos na tabela, assim como o Inter, mas tem vantagem pelo saldo de gols, o que deixa as Gurias Gremistas na sexta colocação, e acima das Coloradas, que estão na sétima. Com as vitórias da última rodada, a dupla se garantiu na próxima fase da competição, onde só 8 equipes disputarão o título, mas Gre-Nal é Gre-Nal, e a vitória é praticamente um título para os torcedores.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio/ Arquivo

O Inter quase empatou com o Palmeiras, um dos times mais fortes desta temporada, acabou perdendo, mas há quem conteste o gol da vitória das palestrinas por 3 a 2. No entanto, as Coloradas foram goleadas pelo Corinthians, líder da competição, por 4 a 1.

O Grêmio teve uma partida equilibrada com as líderes, terminou perdendo por 3 a 2, mas teve uma reação impressionante no segundo tempo e quase arrancou a igualdade no final do jogo. Contra o Palmeiras, no entanto, um apagão. Foram 4 gols só no primeiro tempo.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O que isso quer dizer? Quer dizer que, infelizmente, ainda existem times muito mais fortes que a dupla Grenal no país, mas que os investimentos e contratações de peso estão fazendo Inter e Grêmio serem mais competitivos no cenário nacional. Apenas Palmeiras e Corinthians mostram uma disparidade gigante, mas isso é em relação a todos os outros times de elite do Futebol Feminino nacional.

O Gre-Nal que acontece no próximo dia 20 será no Beira-Rio, às 20h 30 do domingo, e domingo é O dia do Clássico. Terá emoção e muita peleia, com certeza. Se eu fosse apostar em uma vitória, seria na Colorada, mas dirão que é clubismo. Apenas que o Inter tem um histórico melhor diante do rival em confrontos diretos.

Conheça a OlímpiaSports, site focado em esporte feminino

O Inter tem 10 estaduais, apenas um não foi diante do Grêmio, em 1997, quando o Gramadense eliminou o Tricolor nas semifinais e disputou a final com o Inter, perdendo nos pênaltis, por 4 a 3. O Tricolor tem apenas três títulos, mas todos os três em cima dos vermelhos. Total: 10 x 3. O Inter tem mais tradição no futebol feminino? Não sei te dizer, mas sei que o Inter tem vantagem histórica e por isso eu apostaria nas Gurias Coloradas. Que o Tricolor me surpreenda.

Sair da versão mobile