Foto: Divulgação/ Conmebol
- Destaque, Grêmio, Notícias

Grêmio enfrenta a LDU nas oitavas da Sul-Americana

Em sorteio realizado no começo da tarde desta terça-feira, no Paraguai, a Conmebol definiu os jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Grêmio terá pela frente a LDU. Tricolor define a vaga para as quartas de final na Arena.

Foto: Divulgação/ Conmebol
Foto: Divulgação/ Conmebol

Depois de ser eliminado na terceira fase da Libertadores, o Grêmio caiu no Grupo H da Sul-Americana. O tricolor se impôs diante de um grupo fraco e conseguiu a vaga para as oitavas de maneira antecipada. O time comandado por Tiago Nunes somou 16 pontos , ao todo foram cinco vitórias e um empate. Destaque para a goleada diante do Aragua, na Arena, por 8 a 0.

A LDU chega nesta fase da Sul-americana após ter ficado em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores. O clube equatoriano estava no grupo G, ao lado de Flamengo, Vélez e Union La Calera. Em seis jogos foram apenas duas vitórias, contra Vélez e La Calera. Com 8 pontos a equipe não conseguiu seguir na principal competição do continente e entrou na Sul-Americana.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Os jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana acontecem apenas em julho. A primeira partida será realizada em Quinto, no Equador, com o jogo de volta acontecendo na Arena do Grêmio devido a boa campanha do tricolor na fase anterior da competição.

Atualizando: Nesta quarta-feira, 2, a Conmebol confirmou as datas e horários dos jogos do Grêmio contra a LDU pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A primeira partida, em Quito, acontece dia 13 de julho, às 19h 15. O encontro de volta está agendado para a semana seguinte, dia 20, na Arena do Grêmio, no mesmo horário.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.