Conexão Grenal

Grêmio enfrenta o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Na manha deste domingo, 6, o Grêmio recebe o Santa Cruz pela decisão da Recopa Gaúcha. A partida acontece na Arena, às 10h 30. O tricolor venceu a competição em 2019, tendo perdido a última edição para o Pelotas.

Confira todas as notícias sobre o Grêmio

Depois de indicar que iria com um time sub-20, o Grêmio relacionou peças importantes de seu time principal. Com isso nomes como Geromel e Kannemann devem figurar entre os titulares. O surto de Covid-19 segue afetando o tricolor que será comandado por Pedro Sotero mais uma vez, já que Tiago Nunes segue em isolamento.

O Santa Cruz é o time de melhor campanha na terceira divisão gaúcha, são sete vitórias e um empate. O time de William Campos soma 22 pontos e é lider do grupo C. O site da FGF não apresenta informações sobre o adversário do Santa Cruz na próxima fase da competição que deve acontecer no meio desta semana.

A Recopa Gaucha é disputada desde 2014. O primeiro campeão foi o Pelotas, seguido pela Lajeandense. O Internacional, que havia perdido as duas primeiras edições, conquistou o título em 2016 e 2017. O São José venceu o Novo Hamburgo na edição de 2018. O Grêmio goleou o Avenida, na disputa da competição em 2019, e foi superado, nos pênaltis, pelo Pelotas na edição de 2020.

Grêmio e Santa Cruz jogam neste domingo, 10h 30, na Arena. A RBSTV transmite o encontro. O Conexão Grenal acompanha o duelo através do twitter.

Ficha Técnica

Grêmio | Paulo Victor; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Jean Pyerre; Jhonata Robert, Ricardinho e Léo Chú. Técnico: Pedro Sotero.

Santa Cruz | Diego, Marlon, Diego Rocha, Luís Henrique e Felipe; Ben Hur, David, Leylon e Chiquinho; Jamerson e Robinho. Técnico: William Campos.

A arbitragem será de Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Claiton Timm e Artur Avelino Birk Preissler. Não temos árbitro auxiliar de vídeo nesta decisão.

Sair da versão mobile