Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio fica no 0 a 0 com o Brasiliense e mas avança na Copa do Brasil

Em um jogo ruim, o Grêmio administrou a vantagem conquistada em Porto Alegre e garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil.

Confira todas as notícias do Grêmio

A etapa inicial foi marcada pela lentidão. O tricolor conseguiu criar sua primeira boa oportunidade apenas aos 13’, quando Léo Chú fez jogada individual pela esquerda, porém acabou bloqueado antes de finalizar. Depois disso apenas aos 37’ o Grêmio voltou a arriscar. Lucas Silva, do meio da rua, jogou ao lado da trave direita de Sucuri.

Já nos acréscimos o Brasiliense chegou com perigo. Paulo Victor fez grande defesa após Zé Love acionar Sandy que finalizar e exigir a boa intervenção do arqueiro tricolor. No intervalo técnico Tiago Nunes sacou Ricardinho e Léo Chú para as entradas de Diego Souza e Ferreirinha.

O jogo recomeçou um pouco mais interessante, mas acabou caindo nos mesmos problemas do primeiro tempo. Precisando do resultado o Brasiliense foi quem acabou criando algumas jogadas ofensivas, mas nenhuma que assustasse o arqueiro Paulo Victor.

Com 11′ o Brasiliense fez sua primeira alteração. Sacou Lídio para a entrada do Tobinha. Depois minutos depois o Ferreira criou a sua primeira boa oportunidade ofensiva após completar cruzamento de Diego Souza. Com 20′ Tiago Nunes retirou Jean Pyerre para a entrada de Luiz Fernando.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Por volta dos 30′ o técnico Vilson Tadei promoveu mais duas modificações. Saíram Peninha e Zé Love para as entradas de Victor Rangel e Carlos Eduardo. Nesse período do jogo o time do Distrito Federal tem Zotti expulso após receber dois cartões amarelos seguidos com menos de 2′ de diferença.

Aproveitando da superioridade numérica, Nunes promoveu mais uma modificação. Lucas Silva deixou o campo para a entrada de Maicon. Pouco depois dessa modificação o lance mais perigoso do jogo. Ferreira recebe pela esquerda e puxa para o meio, finalizando cruzado com muito veneno. A bola explode na trave e não entra.

Leia tudo sobre a Copa do Brasil 2021

A pressão do tricolor acabou não surtindo efeito e o placar ficou mesmo no 0 a 0. Antes do fim do jogo o Brasiliense ainda teve duas modificações. Saíram Sandy e Luquinhas para as entradas de Balotelli e Didira. No Grêmio, Jhonata Robert saiu para a entrada de Bobsin.

Nos minutos finais o Grêmio ainda teve uma falta próxima da área a seu favor, Diego Souza cobrou na barreira. Como havia vencido o primeiro encontro, na Arena, o Grêmio garantiu vaga após este zero a zero. O tricolor conhecerá o adversário após um sorteio a ser realizado pela CBF.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.