Site icon Conexão Grenal

Grêmio perde para o Athetico-PR por 1 a 0 no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O gol de Matheus Babi ainda no primeiro tempo, selou a vitória do Athletico-PR na Arena. Resultado deixa o time do Paraná na liderança da competição. Já o Grêmio ainda não venceu no torneio.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Com dificuldades de assimilar o jogo, a equipe gremista custou para efetivar alguma chance em campo. A marcação dos Athleticanos apresentou bons resultados, pois enquanto a equipe visitante com 1′ já tinha clara oportunidade de gol executada por Nikão e defendida por Brenno, o time de Tiago Nunes demorou cerca de 15 minutos para chegar ao ataque. Chegou enfim com ida protagonizada por Diego Souza que de voleio chutou por cima do gol!

O Grêmio com o passar do tempo teve mais fluência em campo, principalmente quando atuava pela área central do campo. Aos 30′, Ferreirinha recebeu na entrada da área e finalizou à direita do goleiro Santos. A resposta do Athletico veio com 32′ em arremate de Vitinho que passou próximo a meta.

O único tento da primeira etapa ocorreu aos 43′ com Matheus Babi. Em arrancada de Marcinho pela direita, o lateral serviu Babi na entrada da área e bastou o atacante apenas deslocar a bola de Brenno para marcar! O gol ainda precisou ser analisado pelo VAR, mas não custou muito para ser validado.

Leia todas as notícias do Grêmio

Na etapa final tivemos uma partida de poucas oportunidades. O Athletico trabalhava bem para a manutenção do resultado, e buscava ir ao ataque apenas com segurança. Enquanto o Grêmio tentava romper a ajustada marcação do adversário, mas sem muito sucesso. O time da casa praticamente não exigiu qualquer esforço do goleiro Santos.

De finalizações para destacar temos o voleio de Nikão aos 16′, em lance que levou bastante perigo a meta tricolor! Já o Grêmio voltou a zona ofensiva apenas aos 44′ quando Ferreirinha finalizou cruzando de dentro da área, porém a bola saiu por cima!

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com a derrota desta tarde, o tricolor gaúcho agora ocupa a 18° colocação do Campeonato Brasileiro. Em dois jogos, a equipe não conquistou nenhum ponto. Lembrando que ainda há uma partida atrasada para ser disputada contra o Flamengo. Na quinta-feira, o Grêmio tentará a reabilitação no torneio diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Veja as entrevistas coletivas

Sair da versão mobile