Site icon Conexão Grenal

Grêmio perde para o Sport na reestreia de Douglas Costa

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio perdeu para o Sport na noite desta quinta-feira pelo placar de 1 a 0. Tricolor não fez uma boa apresentação e segue sem pontuar no campeonato nacional. No final de semana o time comandado por Tiago Nunes enfrenta o Cuiabá.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Mais uma vez o Grêmio não fez uma boa apresentação e saiu de campo sem somar pontos nesta edição do Brasileirão. O tricolor foi até Pernambuco esperando vencer o Sport já que contava com força máxima. A única ausência era do goleiro Brenno, com Covid-19.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10’ com Hayner desperdiçando uma grande oportunidade cara a cara com Paulo Victor. Seis minutos mais tarde o Grêmio respondeu com uma bola na trave. Após cruzamento de Luiz Fernando, Hayner vai cortar e joga contra o patrimônio, bola beija a trave e se perde pela linha de fundo.

O Grêmio chegou a abrir o marcador aos 17’, mas Thiago Santos estava impedido e a arbitragem assinalou corretamente. Com 22’ Moccelin desperdiçou a oportunidade após falha grotesca de Paulo Victor. Depois de uns 10′ truncados, o Sport vai ao ataque e consegue abrir o marcador com Sander, cobrando falta. Bola desvia em Diego Souza e Paulo Victor aceita.

Depois disso, muita conversa, cartões e pouco futebol. No intervalo Tiago Nunes sacou Thiago Santos e Cortez para as entradas de Bobsin e Diogo Barbosa. O Grêmio melhorou no jogo, criou chances, como a com Diego Souza e Ferreira, ambas aos 7′, mas Maílson defendeu as duas.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Na casa dos 16′ os treinadores resolveram mudarem as equipes. No Sport saíram Moccelin e Marquinhos para as entradas de Patric e Gustavo Oliveira. No Grêmio Luiz Fernando saiu para a reestreia de Douglas Costa. POuco tempo depois o treinador do Sport fez mais duas modificações. Sacou Hayner e Thiago Lopes para as entradas de Tréllez e José Welison.

Embora o Grêmio tenha crescido na etapa final, faltou o gol. Com 33′ saiu Matheus Henrique para a entrada de Jean Pyerre. Aos 39′ foi o André quem deixou o campo para a entrada do Neilton, no Sport. O Grêmio teve uma boa chance aos 47′ com Douglas Costa após passe de Rafinha. o arqueiro Maílson defendeu firme no meio do gol.

A derrota por 1 a 0 deixou o Grêmio na lanterna do Brasileirão. Na próxima rodada o time de Tiago Nunes enfrenta o Cuiabá, em Cuiabá. O Sport é 11º com 4 pontos. No domingo o Sport Recife enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

Confira as coletivas pós jogo

Sair da versão mobile