Site icon Conexão Grenal

Grêmio supera o Santa Cruz e é bicampeão da Recopa Gaúcha

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Santa Cruz por 3 a 0 na manhã deste domingo e ficou com a taça da Recopa Gaúcha. Esta foi a segunda vez que o tricolor conquistou a competição.

Leia todas as notícias do Grêmio

Atuando com um time bastante descaracterizado, o Grêmio fez um primeiro tempo morno. O lance de maior perigo aconteceu somente aos 39’, depois que Victor Ferraz joga para o meio da área e Churin finaliza por cima da meta defendida por Luiz Carlos.

Já na etapa final o tricolor foi para cima. Logo aos 2’ Churin teve nova oportunidade, mas mais uma vez acabou desperdiçando. Aos 7’ a situação mudou. Guilherme Guedes recebe na esquerda e cruza, Everton escora e Gui Azevedo finaliza de primeiro, longe do alcance do arqueiro adversário. Grêmio 1 a 0.

O gol deu tranquilidade para o time da capital. O tricolor seguira com o controle do jogo e aos 19’ ampliou o marcador com Léo Pereira. O meia ofensivo do tricolor se aproveitou de um lançamento de Paulo Miranda e, cara a cara com Luiz Carlos, só deslocou o arqueiro e jogou nas redes. Logo após o tento Sotero promoveu duas modificações no Grêmio. Saíram Léo Pereira e Churín para as entradas de Ricardinho e Jhonata Robert.

Com 22’ Ricardinho desperdiça grande oportunidade após cruzamento de Guilherme Guedes. Três minutos depois Fernando Henrique acerta a trave ao finalizar do meio da rua. Na casa dos 30’ Sotero fez novas modificações no Grêmio. Retirou Everton e Gui Azevedo para as entradas de Jean Pyerre e Léo Chú. Já nos acréscimos o tricolor chegou aos 3 a 0. Victor Ferraz passa para Bobsin escorar para a entrada da área, onde Jhonata Robert aparece para guardar.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Esta foi a segunda vez que o Grêmio ganhou a Recopa Gaúcha. A primeira foi em 2019, quando superou o Avenida. A competição acontece desde 2014. Com o título o tricolor se iguala ao Internacional (2016/ 2017) e o Pelotas (2014/ 2020), todos com duas conquistas cada. No meio de semana o time do Humaitá volta aos gramados pela Copa do Brasil.

Confira as entrevistas coletivas pós jogo

Sair da versão mobile