Conexão Grenal

Grêmio vence o Brasiliense e larga em vantagem na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

O Grêmio venceu o Brasiliense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira e encaminhou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Os gols do tricolor foram marcados por Ricardinho e Jean Pyerre. A partida de volta entre as duas equipes acontece na quinta-feira, dia 10.

Confira todas as notícias do Grêmio

Mesmo com diversas baixas por causa da Covid-19 e de seleções, o Grêmio teve de volta a sua zaga titular para o encontro contra o Brasiliense. Embora o controle total no primeiro tempo, o tricolor só conseguiu abrir o marcador nos acréscimos. Jhonata Robert tabela com Jean Pyerre e invade a área, neste momento ele é derrubado e a bola sobra para Ricardinho completar para o barbante.

No intervalo o Brasiliense promoveu a primeira alteração. Saiu Weverton Goduxo para a entrada de Wagner Balotelli. Logo aos 3’ o Grêmio ampliou o marcador com Jean Pyerre. Arqueiro Sucuri sai errado e Ricardinho se aproveita. O atacante gremista finaliza, Sucuri defende, mas dá rebote e na sobra Jean Pyerre faz Grêmio 2 a 0. O Brasiliense chegou com perigo aos 15’ através de Diogo após bate e rebate na área tricolor.

Quatro minutos depois o Ricardinho perdeu um gol embaixo das traves. Thiago Santos lança para Léo Chú que cruza para Ricardinho, livre e sem goleiro, acertar o travessão do Brasiliense. Com controle do jogo o Grêmio teve outra oportunidade aos 22’, com tiro de Jhonata Robert e grande defesa de Sucuri. O goleirão do Brasiliense fez outra grande defesa aos 28’ em cobrança de Jean Pyerre.

Com cerca de 25’ o Grêmio promoveu duas modificações. Saíram Léo Chú e Ricardinho para as entradas de Léo Pereira e Churin. Pedro Sotero, que comandou o tricolor na partida de hoje já que Tiago Nunes está com covid, fez mais duas modificações aos 38’. Retirou Lucas Silva e Jhonata Robert para a entrada de Gui Azevedo e Victor Bobsin.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Na reta final da partida o Brasiliense tentou criar algum lance de perigo contra o tricolor, mas o placar ficou mesmo no 2 a 0 para o time gaúcho. A partida de volta acontece na quinta-feira, dia 10, em Brasília, no Mané Garrincha. No domingo o Grêmio enfrenta o Santa Cruz pela Recopa Gaúcha.

Coletivas pós jogo

Sair da versão mobile