Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Inter estreia na Copa Brasil superando o Vitória por 1 a 0

Com o gol único de Thiago Galhardo, o colorado largou na frente pela terceira fase da Copa do Brasil, no jogo de ida.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

Pouco provocante em campo, o Internacional protagonizou um primeiro tempo onde deteve ampla posse de bola, mas pouco produziu ofensivamente. O time de Miguel Angel Ramirez chegou a possuir cerca de 70% de posse, mas era lento ao progredir. Grande parte da retenção de bola colorada foi constituída através de muitos toques apenas no campo de defesa.

O domínio colorado era bastante ilusório, tanto que a primeira grande oportunidade da partida foi construída pelo Vitória, apenas aos 34′. Num momento do qual o time baiano conseguiu ser mais vertical, o atacante Guilherme Santos avançou próximo a área e finalizou exigindo elasticidade do goleiro Daniel para defender.

O contragolpe do Internacional veio nas faixa dos 38′. Em construção de jogada que iniciou com Taison, o atacante tocou para Patrick e o meia encontrou Edenilson chegando livre dentro da área. O camisa 8 veio ao encontro da bola e isolou! Perdendo grande chance de inaugurar o placar.

No segundo tempo, o Internacional chegou ao ataque logo cedo. Com 5′, Taison dá assistência entre a defesa adversária e deixa Caio Vidal livre dentro da área. Rente ao gol, o atacante finalizou em cima do goleiro adversário! Perdendo grande oportunidade no reinicio do confronto.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A rede balançou pela primeira vez na partida apenas aos 27′. Thiago Galhardo sofreu pênalti e converteu com um chute alto no meio gol! O atacante marcou o seu 10° gol na temporada 2021.

Na sequência o Inter seguiu indo para o campo de ataque. Mais uma vez numa trama envolvendo Taison, o atacante arriscou chute da zona intermediária e acertou o travessão após desvio no zagueiro Wallace Reis. Por pouco o camisa 10 não marcou o seu primeiro tento desde que retornou ao clube gaúcho.

Jogando por um empate para chegar às oitavas da Copa do Brasil, o Internacional volta a enfrentar o Vitória na próxima quinta-feira (10), no Estádio Beira-Rio.

Confira as entrevistas coletivas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.