Site icon Conexão Grenal

Internacional perde para o Vitória e está fora da Copa do Brasil

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O Internacional fez um grande primeiro tempo, mas teve Pedro Henrique expulso no começo da etapa final e acabou derrotado pelo Vitória por 3 a 1. Resultado eliminou o colorado da Copa do Brasil.

Confira todas as notícias do Internacional

A partida começou com o Internacional tendo o controle das ações. Entre os 4′ e os 18′ o colorado criou quatro grandes chances de gol. Yuri Alberto, Taison, Patrick e Edenilson arriscaram com veneno. Depois disso o ritmo da partida caiu. O vitória precisou promover a primeira alteração aos 29′. Saiu o Soares para a entrada do Guilherme Santos.

O jogo voltou a ficar intenso aos 35′. Neste momento ambas as equipes trocaram golpes. Ygor Catatau foi quem finalizou com perigo e acertou a trave do Daniel. No minuto seguinte um contra-ataque rápido puxado por Taison. O camisa 10 acionou Yuri Alberto que finaliza forte, mas Lucas Arcanjo faz grande defesa e salva o time baiano.

A pressão seguiu. Taison atirou e Lucas Arcanjo salvou mais uma vez. Após cobrança de escanteio de Moisés, Yuri Alberto venceu a marcação e cabeceou com perigo, Lucas Arcanjo fez grande defesa e evitou o que seria o primeiro gol colorado. Aos 42′ do primeiro tempo, Guilherme Santos invadiu a área e finalizou com força, Daniel fez defesa importante. Antes do final da primeira etapa Moisés mandou uma bomba e acertou a trave de Lucas Arcanjo.

No intervalo Ramon mudou. Mateus Moraes e Ygor Catatau saíram para as entradas de Fernando Neto e David. O colorado criou sua primeira chance da etapa final logo aos 3′. Patrick acionou Saravia que cruzou, Galhardo completou de cabeça e Arcanjo defendeu. Dois minutos depois dessa oportunidade criada o jogo mudou de figura. Pedro Henrique comete falta igual ao do final do semana e é novamente expulso.

Leia tudo sobre a Copa do Brasil 2021

Com um jogador a menos o Internacional precisou recompor o sistema defensivo. Assim Galhardo foi sacado para a entrada de Lucas Ribeiro. Em vantagem numérica, o Vitória acabou buscando o resultado que lhe classificava para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesse esquema pressionou o colorado, que chegou a criar em alguns momentos, mas sem sucesso.

Aos 24′ o Vitória abriu o marcador. Dinei mandou um foguete do meio da rua e acertou o travessão, no rebote Samuel apareceu para completar e jogar no barbante. No minuto seguinte David tentou da entrada da área e Daniel defendeu. A pressão do Vitória seguiu e Dinei teve a chance de deixar o dele, mas finalizou por cima da meta.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Precisando do empate, o Internacional promoveu duas modificações. Saíram Yuri Alberto e Taison para as entradas de Caio Vidal e Maurício. O Vitória também mudou. Saiu Samuel e entrou Eduardo. Aos 32′ o colorado conseguiu a igualdade no marcador com Johnny, de cabeça. A festa não durou muito, já que dois minutos depois Eduardo mandou o canudo do meio da rua e acertou o ângulo do Daniel.

O 2 a 1 deixou o torcedor do colorado apreensivo, já que a partida iria para as penalidades. A pá de cal veio aos 39′ com Guilherme Santos desviando cruzamento de Raul Prata e partindo para a festa. Com 42′ o Internacional ainda promoveu mais uma mudança. Saiu Johnny para a entrada de Boschilia. O meia colorado entrou e foi expulso poucos minutos depois após receber dois cartões amarelos.

Siga o Conexão Grenal no Google News

Os 3 a 1 para o Vitória eliminou o Internacional da Copa do Brasil. Esta foi a terceira vez que o colorado enfrentou o time baiano na competição, em todas ele não conseguiu avançar no torneio. No final de semana o Internacional enfrenta o Bahia pela terceira rodada do brasileirão.

Confira as entrevistas coletivas pós jogo

Sair da versão mobile