Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional vence o Bahia no Pituaçu pelo Brasileirão

O Internacional venceu o Bahia por 1 a 0 no Pituaçu na noite deste domingo e conseguiu se recuperar no Brasileirão. Colorado volta aos gramados na quarta-feira contra o Atlético-MG.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

A primeira etapa de Internacional e Bahia foi truncado, com o colorado tendo a posse de bola, mas com dificuldades para criar lances de perigo. Foi o Bahia quem finalizou primeiro, com Thaciano, logo aos 3’.

Outro lance de relevo só aconteceu aos 28’. Taison lança o Edenilson que invade a área e é derrubado pelo arqueiro Matheus Teixeira. Embora o lance fosse duvidoso, a arbitragem marcou a penalidade e o árbitro auxiliar de vídeo confirmou a penalidade. Edenilson cobrou e converteu.

Depois do gol colorado o Bahia chegou a levar perigo aos 47’, quando Rodriguinho acionou Gilberto que finalizou e Daniel fez grande defesa. No intervalo as equipes não promoveram alterações, mas aos 6’ do segundo tempo Lucas Ribeiro deu uma cotovelada na nuca do Rossi e foi expulso. Mais uma vez o Internacional fica com um jogador a menos.

Confira todas as notícias do Internacional

Log após a expulsão do defensor, Osmar Loss sacou Galhardo para recompor a defesa com a entrada de Zé Gabriel. O Bahia também mudou. Saíram Thaciano, Matheus Bahia e Patrick de Lucca para as entradas de Thonny Anderson, Juninho Capixaba e Matheus Galdezani. Mesmo tendo um a menos o Internacional foi quem criou a primeira grande chance, aos 14’. Heitor finalizou e Matheus Teixeira jogou pela linha de fundo.

Edenilson e Yuri Alberto também tiveram oportunidades, mas o primeiro finalizou pela linha de fundo, o segundo atirou em cima do arqueiro do Bahia. Matheus Teixeira fez outra grande defesa aos 23’ após Taison puxar contra-ataque e servir Yuri Alberto. Assim que Yuri invadiu a área o arqueiro conseguiu catar a pelota.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

As alterações prosseguiram na casa dos 20’. Saíram Yuri Alberto e Heitor para as entradas de Lindoso e Caio Vidal, no Inter. No Bahia saíram Rodriguinho e Rossi para as entradas de Óscar Ruíz e Maycon Douglas. as alterações não surtiram o efeito desejado, mesmo com o Bahia chegando mais vezes ao ataque. Nos números o tricolor finalizou mais, mas acertou menos o alvo que o adversário. Nos minutos finais, Taison saiu para a entrada de Maurício.

Embora não tenha feito uma boa exibição, o Internacional saiu com a primeira vitória no Brasileirão e agora soma 4 pontos, ocupando a 13ª colocação. No meio de semana o colorado enfrenta o Atlético Mineiro, no Beira-Rio. O Bahia agora é oitavo colocado e enfrenta o Ceará na próxima rodada.

Confira as entrevistas coletivas

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.