Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Destaque, Internacional, Notícias

Ramirez é demitido pelo Internacional após queda na Copa do Brasil

O Internacional confirmou, agora a pouco, o desligamento do treinador Miguel Angel Ramirez. A saída acontece poucas horas depois do colorado ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, da Bahia, na noite de ontem.

Veja todas as notícias sobre o Inter

Ramirez foi contratado pelo colorado após a eleição de Alessandro Barcellos, em dezembro de 2020. O treinador espanhol chegou ao clube apenas em março, após o fim da disputa do Campeonato Brasileiro, onde o clube gaúcho ficou na segunda colocação sob o comando de Abel Braga.

Os números de Miguel Angel Ramirez no comando do Internacional. Foram 21 jogos em cerca de 100 dias no comando do clube. Nesse período o colorado venceu 10 jogos, empatou quatro e foi derrotado em sete. Marcou 39 gols e sofreu 23. Sob o comando de Ramirez o Internacional foi vice campeão estadual e teve o pior desempenho entre os primeiros colocados de cada grupo da Libertadores.

Ramirez treinou o Internacional em três clássicos grenais. Foi derrotado em dois e empatou o último, o que custou o título do estadual. Na Libertadores o clube gaúcho aplicou goleadas históricas, como o 6 a 1 diante do Olímpia, mas sofreu derrotas importantes, como a da estreia, por 2 a 0, para o inexpressível Always Ready, da Bolívia. O desempenho colorado na competição continental deixou a desejar, já que garantiu a vaga na última rodada, mesmo em um grupo considerado fraco.

Nas duas partidas disputadas no Brasileirão até o momento, o colorado empatou com o Sport, no Beira-Rio, pela primeira rodada e foi goleado pelo Fortaleza, por 5 a 1, no último final de semana. A situação de Ramirez se deteriorou bastante após esse confronto. A eliminação após mais uma atuação que deixou a desejar, em especial no segundo tempo, acabou causando a saída do treinador espanhol.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No domingo o Internacional enfrenta o Bahia, no Pituaçu, pela terceira rodada do nacional. A equipe deve ser comandada por Osmar Loss. Além de Ramirez, deixam o clube o auxiliar técnico Martín Anselmi – ele estava no banco de reservas durante a derrota de ontem para o Vitória – o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. Miguel Angel Ramirez testou positivo para a Covid-19 e cumpre isolamento em Porto Alegre.

Leia a nota oficial do Internacional

Miguel Ángel Ramírez não é mais técnico do Internacional. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita. O Inter agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. Osmar Loss passa a comandar a equipe interinamente.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.