Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Internacional, Notícias

Atravessando fase ruim no Brasileirão, dupla se encontra no gre-nal 433

O Grêmio ainda não venceu ainda neste Brasileirão. O Internacional tem uma vitória nos últimos 5 jogos. O tira teima acontece neste sábado, 10, na Arena, a partir das 16h 30.

Confira a tabela do Brasileirão

O principal destaque para este encontro será o retorno de Felipão ao comando técnico do Grêmio. O time ainda não venceu no campeonato nacional e já demitiu o segundo treinador na temporada. Após a passagem de cinco anos de Renato, Thiago Nunes não resistiu ao pior início do Brasileirão em anos.

O chamado foi Luis Felipe Scolari. Multicampeão com o tricolor, sua última passagem aconteceu entre 2014 e 2015. Lanterna no Brasileirão, a missão de Felipão é reerguer a moral do clube e colocar o clube nos trilhos das vitórias. Para este jogo tem duas baixas importantes. Benno e Matheus Henrique estão com a seleção olímpica e desfalcarão o time nas próximas rodadas.

Leia todas as notícias do Grêmio

A expectativa é que Chapecó e Lucas Silva iniciem o jogo. Guilherme Guedes deve figurar entre os titulares na posição de Diogo Barbosa. Jean Pyerre pode ganhar mais uma oportunidade de iniciar o jogo.

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Do lado colorado a situação também não é das melhores. Na última quarta-feira o clube viu o São Paulo conquistar sua primeira vitória no nacional dentro do Beira-Rio. Com isso o time treinado por Aguirre segue sem vencer dentro de seus domínios nesta edição do Brasileirão.

Leia todas as notícias do Internacional

Taison, que estava lesionado, está relacionado e pode iniciar a partida deste sábado. Além deles, Diego Aguirre conta com os retornos de Cuesta e Edenilson, que cumpriram suspensão no meio de semana. Anunciado esta semana, Gabriel Mercado já está em Porto Alegre, mas só terá condições de jogo em agosto.

O Internacional tem 10 pontos na tabela do Brasileirão e ocupa a 14ª colocação. O Grêmio é lanterna do torneio com apenas 2 pontos ganhos. O gre-nal 433 acontece na Arena, às 16h 30, deste sábado. O encontro terá transmissão da RBSTV e do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do Twitter.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Na história temos 432 jogos, com 157 vitórias do Internacional e 138 vitórias do Grêmio, além de 137 empates. O Inter marcou 590 gols, enquanto o tricolor balançou as redes adversárias em 562 oportunidades.

Ficha Técnica

Grêmio | Chapecó; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Lucas Silva, Victor Bobsin e Jean Pyerre; Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza. Técnico: Felipão.

Internacional | Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal, Taison e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

A arbitragem será de Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. O árbitro auxiliar de vídeo será Márcio Henrique de Gois.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.