Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Notícias

“Eu estou em casa”, declara Felipão em sua apresentação no Grêmio

Felipão foi apresentado no começo da tarde desta sexta-feira. O treinador já apareceu no BID e estará no banco de reservas já no clássico deste sábado.

Leia todas as notícias do Grêmio

A apresentação de Felipão iniciou com uma fala do vice de Futebol Marcos Hermann. Ele oficializou, desejou sorte e passou a palavra ao presidente. Em sua manifestação, Romildo fez questão negar qualquer atrito com o novo treinador. Eles trabalharam juntos entre 2014 e 2015, quando o Grêmio passou por uma reestruturação. Informações de bastidores davam conta que a relação entre ambos não seria das melhores.

Sem revelar seus planos para retirar o tricolor gaúcho da zona de rebaixamento, Felipão falou em trabalho, seja da comissão técnica e dos jogadores. Também disse que será preciso de calma para fazer as mudanças. Ele não adiantou que alterações fará na equipe para o clássico deste sábado, pelo Brasileirão.

Em uma de suas respostas, Felipão salientou os problemas psicológicos da equipe já que os resultados não estão aparecendo. Disse que a melhora será gradual e pediu para os torcedores não acharem que já está tudo resolvido.

Sobre o gre-nal deste sábado, Felipão relativizou, dizendo que vale os mesmos três pontos de que qualquer outro compromisso. Perguntado sobre modificações no elenco, ele disse que vai precisar se aprofundar mais, entretanto não quer ninguém preso ao clube.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Felipão declarou estar em casa e não deu prazo para a equipe sair da zona de rebaixamento. Sobre priorizar alguma competição, disse que o Grêmio sempre entrará em campo com o que de melhor tiver disponível.

Confira a coletiva completa

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.