Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Destaque, Grêmio, Internacional, Notícias

Gre-Nal 433 termina empatado em 0 a 0, na Arena, pelo Brasileirão

No gre-nal do desespero, nenhuma das duas equipe ousaram em busca da vitória. O empate em 0 a 0 manteve o Grêmio na lanterna do Brasileirão. Internacional chega ao quinto jogo sem vencer.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

No primeiro tempo o Internacional se impôs e conseguiu as suas duas melhores chances. Na primeira delas, aos 3’, Yuri Alberto finaliza cruzado e Chapecó faz grande defesa evitando o gol colorado. Outro lance de real perigo para o Internacional aconteceu só aos 34’, quando Taison fica cara a cara com Chapecó, arqueiro do Grêmio cresceu no lance e defendeu com a perna.

Entre uma ofensiva e outra, o Grêmio chegou com perigo em alguns momentos, mas nenhuma das finalizações exigiu uma boa intervenção de Daniel. Durante o primeiro tempo, Ferreirinha sentiu o joelho após uma disputa de bola dentro da área colorada. Ele precisou sair no intervalo. Felipão colocou em seu lugar Léo Pereira. Taison, voltando de lesão, saiu também entre os tempos para a entrada do Boschilia.

Leia todas as notícias do Brasileirão 2021

Com a retomada do jogo, o Internacional pressionou o Grêmio nos minutos iniciais. Porém a primeira chance mais interessante aconteceu aos 10’ com Diego Souza vencendo os dois marcadores, mas finalizando por cima da meta de Daniel. Na casa dos 20’ Aguirre promoveu mais duas modificações no colorado. Saíram Caio Vidal e Moisés para as entradas de Galhardo e Paulo Victor. Felipão também mudou. Sacou Douglas Costa e Diego Souza para as entradas de Jean Pyerre e Ricardinho.

Alguns minutos mais tarde, mais modificações. Rafinha saiu para a entrada de Vanderson, no Grêmio, e Edenilson deixou o campo para a entrada de Johnny. Já aos 36’ Fernando Henrique aproveita uma bola sobrada na entrada da área e finaliza com força, mas pela linha de fundo. Nos minutos finais o Internacional pressionou e Chapecó, o melhor no gre-nal, brilhou duas vezes. Primeiro em uma jogada de Patrick com Yuri Alberto que terminou com uma finalização precisa do atacante colorado. A segunda em tentativa do próprio Patrick.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com o empate em 0 a 0 no gre-nal, o Grêmio segue na última colocação do campeonato com apenas três pontos ganhos. O Internacional se manteve na 14ª colocação com 11 pontos. Na próxima rodada o colorado enfrenta o Juventude, enquanto o Grêmio terá o Fluminense pela frente. Antes disso o Inter tem jogo pela Libertadores, contra o Olímpia. Já o tricolor enfrenta a LDU pela Copa Sul-Americana.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.