Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio enfrenta o Vitória-BA pela Copa do Brasil em Salvador

Depois do empate com o América-MG, pelo Brasileirão, o Grêmio volta aos gramados já nesta terça-feira para mais um desafio. O tricolor enfrenta o Vitória, em Salvador, pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Leia todas as notícias do Grêmio

O Grêmio vive um momento conturbado na temporada. Logo após a equipe ter conquistado o estadual, ainda em maio, o tricolor sofreu um surto de casos de covid-19. O rendimento da equipe acabou caindo e o treinador Tiago Nunes foi demitido. Felipão chegou a conseguiu fazer a equipe vencer dois compromissos, mas a crise permanece.

Depois da eliminação da Copa Sul-Americana contra a LDU, na última semana, o Grêmio se vê de outra competição eliminatória. Para chegar nas oitavas de final o Grêmio superou o Brasiliense na fase anterior. Para este cotejo contra o Vitória, que eliminou o Internacional na quarta fase da competição nacional, o treinador deve promover modificações no time titular.

No final de semana, no empate contra o América-MG, o time comandado por Felipão já adotou um novo esquema do jogo. Esse esquema com três zagueiros deve se repetir agora, contra o Vitória. A lista de desfalques para este cotejo á grande. Já que o treinador não contará com Kannemann, Rafinha, Douglas Costa e Diego Souza.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O Vitória não faz boa campanha na Série B, é apenas o 15º colocado. O treinador Ramon Menezes terá muitos desfalques para o encontro diante do Grêmio. A partida entre baianos e gaúchos está marcada para às 21h 30, desta terça-feira, no Barradão, em Salvador. A partida terá transmissão da SporTV e do Premiere. O Conexão Grenal acompanha o jogo através do Twitter.

Ficha Técnica

Vitória | Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo e Pablo Siles; David, Eduardo e Wesley; Dinei. Técnico: Ramon Menezes.

Grêmio | Gabriel Chapecó; Ruan, Geromel, Rodrigues; Vanderson, Fernando Henrique, Victor Bobsin, Guilherme Guedes; Pinares; Alisson e Ricardinho. Técnico: Felipão.

A arbitragem será de Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. O árbitro auxiliar de vídeo será Márcio Henrique de Gois.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.