Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio fica no empate contra o América-MG, na Arena

O Grêmio mais uma vez foi insuficiente e ficou no 1 a 1 com o América-MG, na Arena, na tarde do último sábado, 24. Com o empate o tricolor segue na zona do rebaixamento, agora com sete pontos ganhos.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O primeiro momento importante da partida aconteceu logo aos 3’ quando Diego Souza sentiu a coxa direita e precisou ser sacado. Felipão colocou Ricardinho em seu lugar. Surpresa na escalação, Guilherme Guedes apareceu na área para abrir o marcador aos 6’. Alisson aciona Vanderson que cruza e Guilherme Guedes completa.

Dois minutos depois de abrir o marcador o Grêmio acertou a trave com Ruan após cobrança de escanteio. Tudo se desenhava para uma partida controlada pela equipe gaúcha, mas a situação começa a mudar de figura aos 9’, quando o estreante Chrigor levou perigo. Minutos depois foi a vez de Fabrício assustar Chapecó.

O Grêmio voltou a criar uma chance de perigo só aos 22’, em finalização venenosa de Alisson que Cavichioli defendeu com certa tranquilidade. No minuto seguinte Chrigor voltou a criar situação de perigo a favor do time mineiro. Neste momento o América se impôs e conseguiu pressionar o Grêmio. Chapecó brilhou após finalização de Fabrício.

O América seguia pressionando e o Grêmio conseguiu criar uma chance com Douglas Costa após contra-ataque. O chute acabou indo pela linha de fundo. Aos 30’ o controle do América se transformou em gol. Após bate-rebate na área, Felipe Azevedo divide com Ruan e fica com a pelota cara a cara com Chapecó, o atacante bate de primeira no canto direito e sai para o abraço.

Confira todas as notícias sobre o Grêmio

Antes do final do primeiro tempo, Zé Vitor saiu para a entrada de Ramon, no América. Aos 43’ Alisson acertou o travessão de Cavichioli, dois minutos depois o arqueiro fez nova defesa, desta vez após chute de Ricardinho. No intervalo os treinados não promoveram alterações. E foi o América-MG quem começou pressionando. A primeira finalização foi de Fabrício que chutou fraco e Chapecó defendeu sem dificuldade.

Com pressão do América-MG nos minutos iniciais, o Felipão resolveu mudar aos 16’. Saíram Victor Bobsin e Douglas Costa para as entradas de Darlan e Jean Pyerre. Enquanto o time mineiro tinha controle do jogo e não conseguia virar o placar, o Grêmio se via acuado em seu campo, sem conseguir acertar a troca de passes. Aos 22’ Mancini promoveu mais duas modificações no Coelho. Saíram Diego Ferreira e Felipe Azevedo para as entradas de Marcelo Toscano e Ademir.

Leia todas as notícias do Brasileirão 2021

Quem mudou aos 26’ foi Felipão, que retirou Vanderson e Guilherme Guedes para as entradas de Rafinha e Diogo Barbosa. O Grêmio volta a chegar com perigo só aos 32’ em jogada individual do Alisson que invadiu a área, limpou a defesa bateu cruzado, Cavichioli apareceu para defender e evitar o segundo gol gremista. As duas últimas modificações do América-MG aconteceram aos 36’. Alan Ruschel e Chrigor saíram para as entradas de Geovane e Carlos Alberto.

No minuto seguinte Darlan teve uma boa chance para o Grêmio, após jogada de Jean Pyerre, mas o tiro acabou passando pelo lado esquerdo da meta defendida por Cavichioli. Nos minutos finais o Grêmio cresceu no jogo na busca da vitória, mas brilhou a estrela de Matheus Cavichioli e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

O empate deixou o Grêmio na 19ª colocação com sete pontos. O América-MG é 18º com 10. Nesta terça-feira, 27, o Grêmio enfrenta o Vitória, no Barradão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O América-MG enfrenta o Atlético-GO, pelo Brasileirão, no próximo domingo, 1º.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.