Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde e permanece na lanterna do Brasileirão

O Grêmio perdeu para o Palmeiras no começo da noite desta quarta-feira e segue sem vencer no Brasileirão. O próximo compromisso gremista será diante do Internacional, na Arena.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O primeiro gol da partida saiu logo aos 15 segundos. Gustavo Scarpa aproveita uma saída errada da defesa gremista e acionou Raphael Veiga que finalizou, bola chegou a beijar a luva de Brenno e foi parar na rede. Depois disso o Palmeiras teve controle total. A primeira finalização do Grêmio só aconteceu aos 9′, e não assustou Jaílson que defendeu sem dificuldade.

O Palmeiras voltou a assustar o Grêmio aos 13′, novamente com Raphael Veiga. Três minutos mais tarde Gabriel Menino ampliou o marcador. Viña cruzou, Menino venceu Diogo Barbosa na altura e guardou. Com o jogo controlado, o Palmeiras não sofria e o Grêmio não conseguia criar nenhuma oportunidade. Aos 25′ Wesley finalizou cruzado e quase marcou o terceiro. Dois minutos depois o Grêmio respondeu com Douglas Costa finalizando forte, mas no meio da meta de Jaílson.

O jogo esquentou e as equipes começaram a trocar ataques. Aos 29′ foi Ferreira quem arriscou com perigo, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 30′ foi o Palmeiras quem teve chance com Danilo. Aos 34′ Rony apareceu no meio da área após cruzamento de Gabriel Menino, mas o desvio não foi suficiente para fazer o terceiro gol.

Aos 39′, nova oportunidade para o time paulista. Raphael Veiga finaliza de fora da área e Brenno defende. No intervalo o interino Thiago Gomes promoveu três alterações. Saíram Rafinha, Diego Souza e Vanderson para as entradas de Ricaridnho, Léo Pereira e Ruan.

Leia todas as notícias do Grêmio

Com as alterações e a mudança no esquema, o Grêmio cresceu no jogo. Logo aos 2′ o tricolor teve chance de descontar com Ricardinho, mas Jaílson catou. O tricolor conseguiu promover uma certa pressão na casa dos 15′, mas sem efetividade. O Palmeiras também mudou. Saíram Zé Rafael, Wesley, Rony, Menino e Scarpa para as entradas de Felipe Melo, Breno Lopes, Deyverson, Mayke e Patrick de Paula.

Sem efetividade ofensiva, Thiago Gomes sacou Victor Bobsin e Diogo Barbosa para as entradas de Jean Pyerre e Alisson. Aos 34′ Raphael Veiga acertou o travessão de Brenno em nova oportunidade criada pelo Palmeiras. Com a nova derrota o Grêmio segue na lanterna do brasileirão com apenas dois pontos ganhos em 24 disputados.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Durante a entrevista coletiva o Grêmio anunciou o retorno de Felipão para a sua quarta passagem pelo tricolor. No sábado o tricolor enfrenta o Internacional, na Arena. Já o Palmeiras terá pela frente o Santos também no Allianz Parque.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.