Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o Atlético-GO e segue sem vencer no Brasileirão

Aos 9′ do segundo tempo, Lucão marcou o gol que sacramentou a vitória do dragão na partida. Grêmio segue sem vencer na competição.

Veja a tabela do Brasileirão 2021

Buscando a sua primeira vitória no campeonato, o Grêmio apresentou maior número de finalizações que o oponente na primeira etapa. Contudo, apesar da grande presença ofensiva, o time comandado por Tiago Nunes não foi tão efetivo assim nas oportunidade criadas. Visto que poucas delas exigiram grande esforço do goleiro Fernando Miguel.

Desde o princípio, a equipe gremista se apresentava quase que na totalidade no campo de ataque. O clube tinha a bola em posse, mas encontrava muitas dificuldades na procura por espaços. Com os atacantes muito presos a área, ficou com Victor Bobsin a incumbência de produzir algumas chances. Com 16′ e 31′ o volante tentou duas vezes finalizando de fora da área, mas sem muito sucesso.

Apesar da postura com maior enfoque na defesa, o Atlético-GO não foi uma equipe morosa em campo. Muito bem organizada, a equipe de Eduardo Barroca se movia de forma bastante coordenada, achando múltiplas brechas para contra atacar. Aos 36′, os goianos criaram a melhor oportunidade do confronto, quando Lucão cabeceou com liberdade na pequena área, e exigiu grande defesa de Brenno! O goleiro tricolor foi cirúrgico na intervenção e garantiu o 0 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, os visitantes permaneceram disciplinados em campo. Sem baixar a intensidade tanto na marcação quanto no ataque, o dragão inaugurou o placar logo aos 9′. Dudu superou Diogo Barbosa pelo lado, e cruzou rasteiro para Lucão completar para o fundo do gol! 0 a 1.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Mostrando ampla inquietude, o Atlético seguia atento as possibilidades para ampliar o placar. Dentro da área, Arthur Gomes finalizou e mais uma vez Brenno precisou trabalhar! Como o resposta, o Grêmio também pisou na área adversária com Diego Souza, aos 23′. O atacante finalizou rasteiro no canto, mas Fernando Miguel defendeu! Garantindo os três pontos da equipe visitante.

Na quarta-feira, o Grêmio irá encarar o Palmeiras, às 19h, na Arena. No momento, o time ocupa a última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos conquistados.

Confira as entrevistas coletivas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.