Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o Bragantino por 1 a 0 pelo Brasileirão

O Grêmio foi derrotado pelo Bragantino, em Bragança Paulista, pelo placar de 1 a 0. Praxedes, ex-Inter, foi o autor do gol. Na terça-feira o tricolor enfrenta o Vitória, pela Copa do Brasil.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Com a bola rolando, Grêmio e Bragantino proporcionaram um primeiro tempo bastante acanhado. As duas equipes tiveram uma produção ofensiva bastante pobre. Os mandantes levaram vantagem sobre os gaúchos no quesito posse de bola, tendo em determinado momento 70% de posse. O clube de Bragança Paulista rodava abundantemente a bola, mas não conseguia romper o tricolor na parte defensiva.

Apesar de mais discreto, a melhor oportunidade do tempo inicial foi protagonizada pelo Grêmio. Aos 31, Lucas Silva finalizou da intermediária e exigiu precisa intervenção do goleiro Cleiton! Chance clara de gol, mas que não se repetiu mais no primeiro tempo. Fazendo assim com que os primeiros 45 minutos de jogo fossem deveras monótono.

Na volta do intervalo, o time gremista apresentou um bom progresso já nos primeiros minutos. Com 10′, Jean Pyerre quase marca um golaço ao bater colocado! Na sequência foi a vez de Alisson arrematar com estilo, mas também mandar para fora, aos 13′.

O crescimento tricolor era notório, entretanto o Bragantino resolveu se mostrar letal em resposta. Na faixa dos 16′, Praxedes recebeu passe de Léo Ortiz e finalizou de fora da área no canto esquerdo! Sem chances para o goleiro Gabriel Chapecó. 1 a 0.

Leia todas as notícias do Grêmio

De volta a partida com o tento marcado, o Braga seguiu querendo mais. Vanderson recuou mal e a bola sobrou para Aderlan aos 33′. O lateral do Massa Bruta avançou e arriscou de longe obrigando Gabriel Chapecó a fazer uma ótima defesa! O clube mandante ficou muito perto de ampliar o placar e liquidar a partida.

Em desvantagem, o Grêmio pouco conseguia produzir para ao menos efetuar o empate. Apesar do bom inicio, os comandados de Felipão não foram capazes de atravancar o time da casa. Deste modo, o tempo foi passando até que se confirmasse a derrota do tricolor gaúcho com o apito final.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A derrota dessa noite fez com que o Grêmio permanecesse na penúltima colocação do campeonato. A próxima oportunidade de reagir no Brasileirão será apenas no dia 9, em duelo contra a Chapecoense, na Arena.

Veja as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.