Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perder para a LDU e é eliminado da Copa Sul-Americana

O Grêmio transformou uma vantagem em drama e acabou sendo eliminado da copa Sul-americana na noite desta terça-feira após perder o jogo por 2 a 1.

Leia todas as notícias do Grêmio

O início de Grêmio e LDU foi morno, com ambas as equipes tendo dificuldades para criar situações de gol. No primeiro lance importante do Grêmio, Alisson cruzou para Diego Souza vencer a marcação e cabecear no canto de Gabbarini, que falhou no lance.

Outro lance de veneno só aconteceu aos 31’, quando Chapecó espalmou por cima da meta após finalização de Amarilla. Com 43’ o time equatoriano chegou ao gol de empate com Alcívar. Bola cruzada da direita, Alcívar apareceu sozinho no meio da área e cabeceou nas redes.

No intervalo os treinadores não promoveram alterações. Com a bola rolando o jogo ficou mais quente. Logo aos 2’ o Grêmio teve a chance de chegar ao segundo gol com Léo Pereira, mas o meia não conseguiu aproveitar o bom lançamento de Alisson. Léo ficou cara a cara com Gabbarini, mas não conseguiu finalizar e a pelota ficou com o arqueiro.

Após lance na área, o auxiliar de vídeo chama a arbitragem para um possível pênalti a favor da LDU. A arbitragem vai ao vídeo e confirma a penalidade. Alcívar cobra e converte. A vitória por 2 a 1 classificava a LDU para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Com isso o jogo fica tenso. Já aos 18’ Felipão promove a primeira modificação. Saca Léo Pereira para a entrada de Pinares.

Leia tudo sobre a Sul-Americana 2021

O Grêmio busca a pressão, enquanto a Liga de Quito investe nos contra-ataques. Na casa dos 25’ mais duas modificações no tricolor. Saem Fernando Henrique e Bruno Cortez para as entradas de Léo Chú e Diogo Barbosa. O placar não se movimenta e Felipão volta a mudar. Kannemann deixa o campo logo após receber cartão amarelo para a entrada de Ruan. Alisson deixa o campo para a entrada de Alisson.

A partida segue intensa, com o Grêmio tentando criar algum lance de perigo enquanto a LDU segue investindo nos contra-ataques. Nos minutos finais a arbitragem ainda atrapalhou muito o jogo. No último bom momento do tricolor na partida, Jean Pyerre cobrou falta na barreira. Com o 2 a 1 no placar a LDU garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No final de semana o Grêmio volta aos gramados pelo Brasileirão, quando enfrenta o América-MG, na Arena. Tricolor ainda tem a disputa da Copa do Brasil contra o Vitória da Bahia no próximo dia 27, no Barradão, às 21h 30.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.