O Grêmio superou a LDU, em Quito, na noite da última terça-feira pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Léo Pereira ainda no primeiro tempo.
Confira todas as notícias do Grêmio
Mesmo sem ter mais posse de bola foi o Grêmio que balançou as redes. A LDU chegou a ter sua primeira chance de perigo logo aos 8’, em finalização de Amarilla. Gabriel Chapecó fez boa defesa. Aos 16’, Amarilla finalizou no cantinho e Chapecó foi lá catar. Dois minutos depois, em um contra-ataque rápido puxado por Vanderson, Jean Pyerre cruzou e Léo Pereira apareceu entre os zagueiros para jogar no barbante.
Em vantagem o Grêmio permitiu que a LDU tivesse ainda mais a posse de bola, mesmo assim a LDU não conseguiu sufocar o time brasileiro. Chapecó só voltou a ser exigido aos 36’, em tiro cruzado de Billy Arce. O arqueiro tricolor voou para fazer grande defesa. O Grêmio só chegou novamente ao ataque aos 44’. Alisson tabelou com Jean Pyerre dentro da área e finalizou, mas Gabbarini fez a defesa.
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
No intervalo os treinadores não promoveram alterações. Já na etapa final o Grêmio ocupou mais campo adversário. Com 7’ Vanderson ameaçou cruzar e mandou no alvo, Gabbarini fez a defesa no susto. Aos 10’ a Liga de Quito promoveu três alterações. Saíram Zunino, Quinteros e Amarilla para as entradas de Reasco, Perlaza e Mercado.
A LDU chegou com perigo em duas ocasiões na casa dos 18’. Primeiro com Ayala, finalizando de fora da área, e depois com Reasco cabeceando muito perto da baliza de Chapecó. Felipão promoveu a primeira alteração aos 23’. Saiu Diego Souza para a entrada de Ricardinho. Com 30’ foi a vez de Jean Pyerre sair para a entrada de Douglas Costa. Na LDU saiu Alcívar para a entrada de Kaprof.
Leia as notícias sobre a Copa Sul-Americana 2021
Dois minutos depois, Felipão fez mais duas alterações, sacando Alisson e Lucas Silva, para as entradas de Léo Chú e Mateus Sarará. Mesmo com as alterações quem cresceu foi a Liga de Quito. Kaprof aciona Arce que finaliza na saída de Chapecó, Mateus Sarará aparece na risca para salva o Grêmio. Aos 35’ Arce cobra escanteio e Guerra cabeceia pela linha de fundo.
Nos minutos finais a LDU promoveu a última alteração. Saiu Ayala para a entrada de Muñoz. O tricolor gaúcho chegou a ter a chance de ampliar o marcador aos 47′ com Ricardinho, o atacante ficou cara a cara com Gabbarini e acabou mandando pela linha de fundo.
Siga o Conexão Grenal no Instagram
A vitória deixa o Grêmio em vantagem para avançar na competição. O tricolor recebe a LDU na próxima terça-feira, 20, às 19h 15, na Arena. Antes disso o tricolor gaúcho tem um compromisso contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado, às 21h.