Foto: Divulgação/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence a primeira pelo Brasileirão diante do Fluminense

Em noite de jogo ruim, Grêmio venceu o Fluminense com gol no último minuto e computou sua primeira vitória no Brasileirão. Tricolor chega aos seis pontos e deixa a lanterna da competição.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

O primeiro tempo foi marcado por um chute de fora da área de Gabriel Teixeira que Chapecó defendeu sem maiores problemas. Este lance aconteceu aos 3’ da etapa inicial, depois disso os times não criaram lances de perigo durante todos os 45’ iniciais. O Grêmio chegou algumas vezes no campo de ataque, mas não acertou nenhuma finalização no alvo.

No intervalo os treinadores não promoveram alterações, e a conversa bastou para a postura das equipes mudarem de postura. Nos minutos iniciais uma bola na trave para cada lado. A primeira foi do tricolor gaúcho aos 9’. Vanderson atirou da intermediária e acertou o travessão de Muriel.

A resposta do Fluminense aconteceu aos 12’. Cruzamento na área e Luccas Claro consegue desviar de cabeça, a bola beija a trave e volta para o miolo da área, quando a zaga do Grêmio consegue afastar o perigo. Com 24’ Roger promoveu as primeiras alterações no Fluminense. Saíram Wellington, Ganso e Abel Hernández para as entradas de Yago Felipe, John Kennedy e Matheus Martins.

Leia todas as notícias do Grêmio

Já na casa dos 30’ foi a vez de Roger retirar Gabriel Teixeira e Luiz Henrique para as entradas de Cazares e Lucca. Aos 38’ o Grêmio finaliza com Alisson, mas a bola se perde pela linha de fundo. Aos 39’ é Felipão quem promove duas mudanças. Saem Diego Souza e Jean Pyerre para as entradas de Pinares e Ricardinho.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com 42’ Alisson sofre falta e a arbitragem marca, árbitro auxiliar de vídeo revisa e avisa que a falta em Alisson foi dentro da área. Pinares cobra, descola Muriel e joga no barbante. Logo após o gol, Léo Pereira é sacado para a entrada do zagueiro Ruan. O Fluminense tenta, mas o placar fica mesmo no 1 a 0 para o Grêmio.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.