Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Vitória e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

O Grêmio fez boa apresentação em Salvador e venceu o Vitória por 3 a 0 na noite desta terça-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogo de volta acontece na próxima terça-feira, na Arena.

Leia todas as notícias do Grêmio

Grêmio fez um bom primeiro tempo contra o Vitória, no Barradão. O tricolor teve mais posse de bola e arriscou mais vezes contra a meta do arqueiro Lucas Arcanjo. Aos 10’ a primeira finalização no alvo do tricolor. Darlan aciona Alisson que cruza e Jean Pyerre finaliza nas mãos do goleiro. O Grêmio conseguiu criar uma pressão. Darlan tentou o dele aos 14’ e Arcanjo catou mais uma.

Com 30’ de jogo o Grêmio consegue abrir o marcador com Ricardinho após confusão na área do Vitória. A partida ficou parada por cerca de 8’ para revisão de um possível impedimento do jogador gremista. Depois de tanto tempo parado a imagem com as linhas não foi divulgada pela CBF e o gol gremista foi validado.

Tendo o controle do jogo, o Grêmio levou perigo contra a meta do Vitória aos 41’ em tiro de Alisson que Lucas Arcanjo defendeu. Na única chance do Vitória, João Victor desviou cobrança de falta de Eduardo e exigiu intervenção de Chapecó. Antes do final do primeiro tempo, Léo Pereira finalizou pela linha de fundo.

No intervalo o Vitória promoveu duas modificações. Saíram João Victor e Eduardo para as entradas de Guilherme Santos e Soares. O segundo tempo começou com o Vitória levando perigo em chute venenoso do meio da rua disparado por David aos 3’. Léo Pereira respondeu no minuto seguinte, mas finalizou pela linha de fundo.

Leia as notícias da Copa do Brasil 2021

Mais confortável no jogo o Grêmio seguiu pressionando. Aos 8’ o time do Vitória errou na saída de bola e Darlan recuperou a pelota. O meia acionou Ricardinho que encontrou Léo Pereira. Cara a cara com Lucas Arcanjo ele só jogou no barbante e saiu para o abraço. O Grêmio não marcava dois gols no mesmo jogo desde o dia 24 de junho, quando ficou no 2 a 2 com o Santos, pelo brasileirão.

O Vitória tentou criar uma pressão logo após o segundo tento tricolor. Pablo Siles arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo. Com 14′ foi a vez de Guilherme Santos arriscar e Chapecó fazer a defesa. Felipão promoveu a primeira alteração no Grêmio aos 21′, quando sacou Jean Pyerre para a entrada do Pinares, ganhando assim mais intensidade no meio campo.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Aos 28′ Ramon Menezes promoveu três alterações no Vitória. Saíram David, João Pedro e Pedrinho para as entradas de Roberto, Ygor Catatau e Gabriel Bispo. No tricolor gaúcho Felipão sacou Léo Pereira para a entrada de Luiz Fernando. Em vantagem o Grêmio optou por administrar o resultado. O treinador gremista promoveu mais duas modificações na casa dos 37′. Victor Bobsin e Diogo Barbosa entraram nos lugares de Darlan e Ricardinho.

Já nos acréscimos Roberto finalizou de dentro da área com perigo, mas a pelota se perdeu pela linha de fundo. No contra-ataque o Grêmio chegou ao terceiro gol com Diogo Barbosa após cruzamento de Luiz Fernando. O placar de 3 a 0 deixa o tricolor gaúcho com ampla vantagem podendo perder o encontro por até dois gols de diferença. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, 3, às 21h 30.

Confira as entrevistas coletivas

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.