Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio volta seu foco para a Sul-Americana e encara a LDU em Quito

O Grêmio volta aos gramados pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira, 14, para enfrentar a LDU. Partida é o primeiro encontro válido pelas oitavas de final da competição.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

Sem vencer no Brasileirão, mas tendo a melhor campanha da primeira fase da Copa Sul-Americana, o Grêmio entra em campo pela segunda vez sob o comando de Felipão. No sábado o tricolor ficou no 0 a 0 diante do maior rival, em jogo válido pelo Brasileirão.

Para o encontro contra os equatorianos, o treinador terá cinco baixas. A mais séria delas é a de Ferreira, que sofreu uma lesão no joelho e desfalca o time neste próximo mês. Geromel e Bobsin serão poupados. Rafinha também não viajou para Quito. Brenno e Matheus Henrique estão com a seleção olímpica.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Para o jogo desta quarta, Felipão manterá Chapecó no gol. O clube estaria interessando em Fábio, do Cruzeiro, mas a negociação não deve acontecer. Vanderson deve sair jogando pela direita, com Ruan no lugar de Geromel. A partida de volta acontece na próxima semana, em Porto Alegre.

A LDU chegou nas oitavas da Copa Sul-Americana após ficar na terceira colocação no grupo G da Libertadores. O time venceu a Supercopa do Equador no final do mês passado e está sem jogar desde então. LDU e Grêmio jogam às 19h 15 desta terça-feira no Estádio Casablanca. A Conmebol TV 2 exibe o jogo. O Conexão Grenal acompanha através do twitter.

Ficha Técnica

LDU | Adrián Gabbarini; Quinteros, Caicedo, Ordóñez e Cruz; Zunino, Piovi e Alcivar; Julio, Amarilla e Arce. Técnico: Pablo Marini.

Grêmio | Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre (Alisson) e Léo Pereira; Diego Souza. Técnico: Felipão.

A arbitragem será de Cristian Garay, auxiliado por Claudio Rios e Christian Schiemann. O árbitro auxiliar de vídeo será Mario Díaz de Vivar.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.