Ícone do site Conexão Grenal

Internacional controla o Olímpia, mas é eliminado nos pênaltis

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Depois de empatar no tempo normal, o Internacional decidiu a vaga para as quartas de final nos pênaltis e acabou sendo derrotado por 5 a 4, Galhardo errou a última cobrança para o colorado. O Olimpia avança na Libertadores.

Confira todas as notícias do Internacional

O Internacional controlou todo o primeiro tempo do encontro diante do Olimpia. Tendo mais posse de bola o time gaúcho agrediu mais o paraguaio e criou, ao menos, três grandes chances de gol. A primeira delas foi com Yuri Alberto já aos três minutos de jogo. Aos 15′ foi a vez de Taison ter a sua primeira chance e finalizar pela linha de fundo. Na segunda chance, aos 22′, o camisa 10 acertou a trave de Aguilar.

O colorado chegou a abrir o marcador aos 26′ com Taison, mas Galhardo estava impedido na origem da jogada e o árbitro assistente de vídeo analisou o lance e confirmou o impedimento. Com 30′ Aguirre precisou fazer a primeira alteração. Patrick saiu machucado para a entrada de Maurício. O Internacional subiu o tom e seguiu pressionando.

Com 30′ Galhardo ficou cara a cara com Aguilar, mas tentou cavar uma penalidade que não existiu e a arbitragem não foi na dele e nada marcou. Era uma boa chance que o meia colorado desperdiçou. Nove minutos depois, mais uma chance com Galhardo, dentro da área ele finaliza pela linha de fundo. No minuto seguinte quem perdeu foi Yuri Alberto.

No intervalo o treinador Sérgio Ortemán, do Olimpia, removeu Recalde para a entrada de Alejandro Silva. O colorado criou uma nova chance aos 4′ do 2T com Galhardo vencendo a marcação e finalizando na rede, pelo lado de fora. Dois minutos depois foi a vez do Moisés errar o alvo em mais uma oportunidade colorada.

Leia todas as notícias sobre a Libertadores 2021

A melhor chance do Internacional no jogo aconteceu aos 20′ quando a arbitragem assinala pênalti em Taison cometido por Salazar. Edenilson cobra e Aguilar defende. Logo após a cobrança Ortemán promoveu sua segunda alteração. Saiu Alcaraz para a entrada de Cáceres. O Olimpia encaixa um contra-ataque perigoso, mas não consegue chegar ao barbante da meta de Daniel.

Aguirre ainda promoveu mais três alterações na sequencia do segundo tempo. Saíram Heitor, Taison e Yuri Alberto para as entradas de Boschilia, Vinícius Mello e Palacios. No Olímpia, Ortemán sacou Orzusa para entrada de Walter Gonzáles. A manutenção do zero a zero levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças Galhardo desperdiçou a última cobrança colorada e Gonzáles confirmou a vaga para o Olimpia.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

No final de semana o Internacional enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. No campeonato nacional o colorado é 13º colocado com 14 pontos. O Olimpia segue na Libertadores e enfrentará o Flamengo na próxima fase.

Sair da versão mobile