Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional empata com o Olimpia pelas oitavas da Libertadores

Jogando fora de casa o Internacional ficou no 0 a 0 com o Olimpia em Assunção. A partida de volta das oitavas de final da Libertadores acontece na próxima quinta-feira, no Beira-Rio.

Leia todas as notícias sobre a Libertadores 2021

Não foi um grande primeiro tempo, embora Internacional e Olimpia tenham tido os seus bons momentos. Primeiro o colorado, em duas finalizações perigosas de Caio Vidal na casa dos 29’. Em ambas a estrela de Aguilar brilhou. Na segunda finalização ele salvou uma pelota que iria no ângulo após um belíssimo chute de primeira do meia atacante colorado.

Depois do controle colorado o Olimpia respondeu. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time paraguaio alugou o campo colorado e exigiu de Daniel três boas intervenções. Uma delas aconteceu aos 44’ com Ivan Torres finalizando no canto direito do arqueiro brasileiro, que foi lá e mandou pela linha de fundo.

No último minuto do primeiro tempo, Daniel brilhou mais uma vez. Dourado corta errado e Silva chega finalizando de primeira, Daniel faz um milagre e evita o tento. No intervalo Diego Aguirre sacou Boschilia para a entrada de Johnny. O começo do segundo tempo foi controlado pelo time paraguaio, que chegou com perigo aos 8′ em finalização de Alcaraz. Cobrança de falta na intermediária, o zagueiro aparece na área para cabecear com perigo.

O time paraguaio seguiu com o controle do jogo. Aos 18′ Daniel fez grande intervenção após tiro de Recalde. No mesmo minuto Aguirre mudou. Sacou Caio Vidal para a entrada de Palacios. Aos 20′ o Internacional teve chance com Edenilson finalizando cruzado, pela linha de fundo. O Olimpia também mudou. Saíram Recalde e Alejandro Silva para as entradas de Roque Santa Cruz e Ramón Sosa.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com 26′ o Olímpia perde uma grande chance após rápido contra-ataque. Heitor falha, Derlis Gonzales alimenta Salazar que erra a finalização. O jogo volta a ficar morno. O Internacional recupera a posse de bola, mas falta pressionar o adversário. Na reta final mais três alterações no time paraguaio. Saíram Pitta, Ojeda e Salazar para as entradas de Camacho, Santacruz e Cáceres.

Já nos acréscimos, Aguirre retira Edenilson para a entrada de Vinícius Mello, mas nada de diferente acontece e o jogo fica mesmo no 0 a 0. A partida de volta das oitavas de final acontece na próxima quinta-feira, 23, às 21h 30, no Beira-Rio. Um empate leva o jogo para as penalidades. Quem vencer avança para as quartas da competição.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.