Foto: Ricardo Duarte/ Internacional
- Internacional, Notícias

Internacional perde para o Atlhetico-PR fora de casa

Com gols de Terans e Vitinho, o Athetico foi para a segunda etapa com dois gols de vantagem. O Internacional conseguiu descontar com Edenilson no tempo final.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Jogando no seu estádio, o Athletico apresentou maior superioridade diante do Internacional no primeiro tempo de partida. O time mandante tinha total controle do jogo, deixando o colorado mais acuado no campo de defesa. Era notória a elevada capacidade do Furacão de trocar passes com qualidade, e chegar em peso na zona ofensiva.

Com 21′, Terans finalizou bem da intermediária e levou perigo ao gol de Daniel! Como resposta, o Internacional chegou com Caio Vidal, aos 30′, em cabeçada para fora, após cruzamento de Edenilson! Apesar do dinamismo do confronto, o placar seguia inalterado. Mas não demorou para que o primeiro tento da partida surgisse!

Na faixa dos 36′, Terans cobrou caprichosamente uma falta frontal no ângulo! Sem chances para o goleiro Daniel, o Athletico agora traduzia a sua superioridade também no placar. Na sequência o colorado bem que tentou reagir, após um golaço marcado por Caio Vidal aos 40′. Mas quatro minutos mais tarde o gol foi anulado pelo Var. Se constatou uma falta de Heitor em Vitinho na origem do lance.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Cuesta erra aos afastar a bola e a deixa ela no pé de Vitinho. Sem dar chances para o azar, o atacante athleticano não desperdiçou o erro e ampliou para os mandantes. O Athetico encerrava assim o primeiro tempo com 2 a 0 no placar.

Leia todas as notícias sobre o Internacional

Em desvantagem, os gaúchos teriam trabalho para recuperar o prejuízo na etapa final. Para isso, a equipe precisaria ir ao ataque com maior frequência. Logo aos 2′, Boschilia acertou contundente finalização na trave do gol paranaense! Os visitantes começavam bem, mas ainda assim não se viam livre de riscos. Com 10′, Nikão deu trabalho a Daniel em finalização no canto.

Sem sucesso para marcar com a bola rolando, a sorte surgiu para o Internacional através de uma penalidade máxima. O lateral esquerdo Nicolas obstruiu a bola com a mão, após avanço de Yuri Alberto na área. Com a penalidade assinalada, Edenilson foi para a bola e converteu a cobrança com 19′ minutos de jogo!

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Nesta etapa final, a equipe colorada se mostrava bastante propositiva, contudo pecava constantemente ao não converter as chances geradas. Desta forma, o Athetico foi apenas esperando o tempo passar para garantir a vitória.

Com a derrota fora de casa, o Inter seguiu estagnado na 14° colocação com 14 pontos. No próximo sábado o time encara o Cuiabá, em casa, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro.

Coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.