Site icon Conexão Grenal

Zagueiro Gabriel Mercado é apresentado pelo Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

Foto: Ricardo Duarte/ Internacional

O defensor argentino Gabriel Mercado foi apresentado no começo da tarde desta segunda-feira no Beira-Rio. O jogador de 34 anos assinou com o colorado até o final de 2022.

Confira outras notícias sobre o Internacional

Anunciado na semana passado, Mercado só poderá atuar em agosto, quando abre a janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro. Após a fala de diretores, Marcado comentou sobre sua preparação física, disse que deve treinar em separado num primeiro momento.

Mercado trabalhou com Aguirre, no Catar, atuando como zagueiro. Disse que foi para esta função que foi contratado, mas que pode também atuar na lateral direita. O defensor falou também sobre os títulos que conquistou na carreira e reforçou que “não podemos nos conformar com uma boa partida. Precisamos ir sempre por mais.”

Confira a entrevista completa

Outros destaques da coletiva

O que viu do time: “Vi o Gre-Nal e me agradou muito a equipe. Do que fizeram tanto Bruno quanto Victor. Muito sólidos. Quero parabenizá-los. Tomara que, de agora em diante, o Inter tenha essa solidez necessária para poder fazer uma boa Libertadores e crescer no Brasileirão. Há bons jogadores jovens, e também com experiência. Juntos podemos conquistar um título para o Inter.”

Sentimento por chegar ao Internacional: “A verdade é que tenho muita vontade, desde o momento que me chamaram. É um enorme desafio e, como em toda equipe grande, a exigência é grande. Sei aonde estou chegando, o que quer a torcida e o que quer o Clube. Conheço perfeitamente esse Clube. É muito grande na América do Sul, no Brasil. Um Clube de exigência, com muitos torcedores apoiando.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Conhecidos no Internacional: “Sou amigo do Andrés (D’Alessandro), que já me chamou para jogar aqui, mas estava na Espanha e tinha contrato. Agora, quando surgiu a oportunidade, chamei ele, que me falou maravilhas daqui. O mesmo Victor e Renzo, que me falaram muito bem do clube e do grupo.”

Primeiro contato: “Estou surpreso com tudo que encontrei aqui no Clube, por como trabalham todos no dia a dia. Desde o primeiro dia, me receberam muito bem, me trataram muito bem. Isso é muito importante. Estou com muita vontade de jogar, de trabalhar juntos, e quero agradecê-los pela recepção.”

Sair da versão mobile