Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Destaque, Grêmio, Notícias

“Estar aqui é um sonho”, declara Borja em sua apresentação no Grêmio

O Grêmio confirmou e apresentou o atacante Borja, ex-Palmeiras, na tarde desta quinta-feira. O atleta de 28 anos assinou com o tricolor, por empréstimo, até o final de 2022. O Grêmio tem a prioridade na contratação definitiva do atleta. Entre dezembro de 2019 e junho de 2021, Borja estava atuando no Júnior Barranquilla, da Colômbia, sua terra natal.

Confira outras notícias sobre o Grêmio

O atleta começou a carreira no Deportivo Cali, em 2011, mas despontou para o futebol mundial no Nacional de Medellín, em 2016, quando foi eleito o melhor jogador da América. Suas boas atuações renderam a convocação para fazer parte do elenco da Colômbia que disputou as Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro e, mais tarde, a Seleção Colombiana principal, disputando partidas contra Chile e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

No início de 2017, foi anunciado pelo Palmeiras. Pela equipe alviverde, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018, sendo emprestado ao Junior de Barranquilla para a temporada de 2020. Pelo clube colombiano, venceu a Superliga do país. O jogador trabalhou com o técnico Felipão na conquista do campeonato nacional em 2018. Em sua apresentação ele revelou que conversou com o treinador logo quando surgiu o interesse do tricolor gaúcho.

Por volta das 13h 30, o atacante foi apresentado para a torcida gremista. Ele recebeu a camisa número 9 das mãos do vice-presidente de futebol, Marcos Herman. Quando falou com a imprensa declarou, entre outras coisas que considera o Brasil sua segunda casa. Agradeceu a diretoria pela confiança em seu potencial e disse estar muito feliz, espera fazer muitos gols. Entre seus objetivos está fazer história no tricolor e conquistar títulos. “Estar aqui é um sonho que estava em meu coração”.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Sobre o treinador, disse que “Felipão já conhece as minhas características e o que consigo fazer a cada partida. Sei que preciso me movimentar bem e vou trabalhar muito para isso”. “Gosto muito de fazer jogadas em diagonais curtas, mas o que o professor me orientar, vou tratar de fazer”.

Confira como foi a apresentação de Borja

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.