Site icon Conexão Grenal

Grêmio é goleado pelo Flamengo na Arena pela Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Depois de fazer um bom primeiro tempo, e ter um jogador a mais, o Grêmio acabou goleado pelo Flamengo por 4 a 0 e terá missão impossível para fazer no Maracanã.

Leia todas as notícias sobre a Copa do Brasil 2021

Foi com Borja, antes mesmo do primeiro minuto, que o Grêmio teve a sua primeira finalização no jogo. O tiro saiu pela linha de fundo. Depois disso o tricolor criou uma boa chance aos 11’. Jogada de Rafinha que teve a finalização de Douglas Costa, pela linha de fundo. Dois minutos depois Alisson tabela com Borja, invade a área e finaliza de bico, mas a bola vai para fora.

O Flamengo chegou a crescer, mas sem pressionar de fato o Grêmio. Aos 28’ Douglas Costa sentiu a coxa e precisou sair. Ferreira entrou no seu lugar. Na casa dos 34’ o Flamengo conseguiu pressionar o tricolor gaúcho. Finalizações de Arrascaeta e Everton Ribeiro, nenhuma delas no alvo. Aos 36’, Bruno Henrique foi quem teve a chance, mas Chapecó defendeu em dois tempos.

Aos 41’, Bruno Henrique precisou sair, lesionado, para a entrada de Michael. Isla, zagueiro do Flamengo, recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Alisson. Com o fim do primeiro tempo e um jogador a mais, esperava-se um Grêmio mais venenoso na etapa final. Neste momento Renato promoveu duas alterações. Sacou Diego e Arrascaeta para as entradas de Thiago Maia e Matheuzinho.

A expectativa não se tornou realidade. O Flamengo cresceu e aos 3’ Michael finalizou com veneno, Chapecó fez grande defesa. Aos 7’, cobrança de escanteio sobra para Bruno Viana dominar e bater, a bola ainda desvia em Rafinha e entra. Flamengo 1 a 0. Depois disso o Grêmio respondeu com Alisson aos 9′, acertando o travessão de Diego Alves. Aos 13′ Felipão sacou Lucas Silva para a estreia do meia atacante Campaz. Com 20′ Borja teve chance, mas Diego Alves espalmou.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Já aos 25′ Felipão mudou novamente o Grêmio. Na busca pelo empate o treinador sacou Alisson e Thiago Santos e colocou Luiz Fernando e Diego Souza. As modificações não deram o resultado esperado e o Flamengo foi quem voltou a atacar com perigo. Aos 31′ Everton Ribeiro saiu para a entrada de Vitinho. Nos minutos finais o rubro negro carioca marcou mais três vezes. Primeiro aos 39′ com Michael. Aos 41′ Gabriel saiu para a entrada de Rodinei. E foi o ex-lateral do Internacional que marcou o terceiro gol carioca.

Já nos acréscimos Vanderson foi expulso por falta dura em Vitinho. E foi o outro ex-jogador do Internacional que marcou o quarto gol carioca cobrando pênalti que Luiz Fernando cometeu em Michael e foi revisado pelo árbitro de vídeo. Com a vantagem o Flamengo pode até perder por 3 a 0 para o Grêmio, no próximo dia 15 de setembro, que avança para as semifinais. Caso o tricolor gaúcho devolva a goleada de 4 a 0 o jogo irá para os pênaltis. Para avançar o tricolor precisa aplicar uma goleada história.

Veja as entrevistas coletivas

Em atualização

Sair da versão mobile