Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio enfrenta o Cuiabá em confronto direto na zona do rebaixamento

O Grêmio fará duelo com o Cuiabá no começo da noite desta quarta-feira na Arena Pantanal. O jogo é válido pela quinta rodada o Brasileirão. O tricolor tem 10 pontos e ocupa a penúltima colocação na tabela. Já o time do centro-oeste é o 16º com 17 pontos.

Confira a tabela completa do Brasileirão

A situação do Grêmio é delicada. Uma derrota para o Cuiabá afundará o time de vez em uma crise que dificilmente será revertida. Vencendo o tricolor se mantém na penúltima posição, mas ficará mais perto dos adversários diretos como América-MG, Sport e o próprio Cuiabá.

Para o jogo desta quarta-feira Geromel e Kannemann estão fora. Assim a zaga gremista deve ser composta por Ruan e Rodrigues. Rafinha pode figurar na lateral esquerda, com Vanderson como titular na direita. A surpresa pode ser a presença do recém-contratado Villasanti entre os titulares. A situação dele já está regularizada na CBF.

Leia todas as notícias sobre o Grêmio

O Cuiabá busca vencer o confronto atrasado que tem diante do Grêmio para se afastar da zona do rebaixamento. Vencendo o clube chega aos 20 pontos, conseguindo abrir cinco de vantagem para o Sport, primeiro no grupo que cairá para a série B.

Cuiabá e Grêmio jogam na Arena Pantanal às 19h desta quarta-feira. A partida terá transmissão do Premiere e o Conexão Grenal acompanha através do twitter.

Ficha Técnica

Cuiabá | Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava e Clayson; Danilo Gomes e Jenison. Técnico: Jorginho.

Grêmio | Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Maicon e Douglas Costa; Borja. Técnico: Felipão.

A arbitragem será de Leo Simão Holanda, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Cleberson do Nascimento Leite. O ásrbitro auxiliar de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Junior.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.