Foto: Maxi Franzoi / Grêmio
- Destaque, Futebol Feminino, Notícias

Grêmio larga em vantagem diante do Palmeiras pelo Brasileiro Feminino

O Grêmio venceu o Palmeiras na abertura das quartas de final do Brasileirão Feminino. Com o resultado o tricolor precisa de um empate na partida de volta para alcançar as semifinais do torneio.

Veja a tabela do Brasileirão Feminino

A partida começou com ambas as equipes chegando ao ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 9’ quando Lais recebeu na área e finalizou cruzado. Jully foi na bola e evitou o tento. O Palmeiras respondeu aos 14’ em tentativa de Ary Borges, mas a arqueira gremista defende, no rebote Maria Alves tenta novamente, desta vez quem cortou foi a zaga.

O Grêmio abriu o marcador aos 22’. Pênalti sofrido por Jane, Pri Back cobra e converte. O Palmeiras chegou ao empate aos 28’. Após bate e rebate dentro da área gaúcha, Carol Baiana aproveita cruzamento e faz de cabeça. O tricolor desempatou o marcador aos 42’. Rafa Levis cobra falta pela esquerda e manda direto para o barbante.

Foto: Maxi Franzoi / Grêmio
Foto: Maxi Franzoi / Grêmio

A etapa final foi marcada pelas diversas alterações promovidas por ambas as equipes. O principal lance de destaque foi a lesão da arqueira Lorena, do Grêmio, que precisou ser substituída. O Palmeiras até teve chances de empatar o marcador, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 1 para o tricolor gaúcho.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com a vitória por 2 a 1 o Grêmio agora precisa de um empate para avançar até as semifinais do campeonato pela primeira vez na história. O próximo duelo entre as duas equipes acontece no próximo domingo, às 20h, no Allianz Parque.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.