Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde para o Corinthians, na Arena, pelo Brasileirão

De cabeça, Jô sacramentou a derrota gremista no segundo tempo. O Grêmio terá 14 dias de folga até o seu próximo jogo, contra o Ceará, dia 12 de setembro. A partida contra o Atlético-MG foi adiada e aconteceria no próximo final de semana.

Confira a classificação do Brasileirão 2021

Com uma marcação bem ajustada, o Grêmio protagonizou um primeiro tempo bastante equilibrado diante do Corinthians. Ao mesmo tempo em que se defendia bem, o tricolor fazia bons ensaios em direção ao ataque. Com 5′, Ruan quase abriu o placar de cabeça para os gaúchos.

Ainda perseguindo o gol inaugural, posteriormente, foi a vez dos homens de ataque aparecerem. Novamente na base da bola da área, aos 12′, Ferreira cruzou para Borja cabecear para fora. Os mandantes seguiam explorando os flancos do campo e buscando a solução pelo alto.

Não entregue no confronto, o Corinthians também se fez presente na etapa inicial. Através da velocidade de Gustavo Mosquito, o timão tentava vencer a marcação gremista. Aos 30, o meia cobrou escanteio que foi completado pelo zagueiro João Vitor por cima da meta. Um minuto depois foi a vez de Luan arrematar com desvio e ver a bola ir pela linha de fundo.

Depois de 45 minutos mais movimentados, o segundo tempo foi de um jogo mais vagaroso no quesito finalizações. O Grêmio enquanto mandante foi inoperante ofensivamente. Na mesma proporção, o Corinthians também não era brilhante. Entretanto, a equipe paulista soube aproveitar a grande chance que teve para vencer.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com 33′, Vitinho cobra falta na entrada da área e Jô se antecipa encobrindo Gabriel Chapecó de cabeça! Além de vencer o goleiro tricolor, Jô também levou a melhor sobre o marcador Ruan. 0 a 1.

Com a derrota desta noite, o Grêmio fica estagnado na 17° colocação, com 16 pontos. No dia 12 do próximo mês, o tricolor terá como oponente o Ceará, devido ao adiamento do embate contra o Atlético Mineiro em prol da Eliminatórias.

Veja as coletivas pós jogo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.