Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio perde por 2 a 1 para o São Paulo nos acréscimos

O Grêmio acabou derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 com gol de Igor Gomes nos acréscimos. No meio de semana o tricolor recupera jogo atrasado da quinta rodada diante do Cuiabá, na Arena Pantanal.

Veja a tabela de classificação do Brasileirão 2021

A primeira oportunidade do jogo foi do São Paulo logo aos 3’ com Galeano. O atacante fez ótima jogada individual e finalizou para o gol, a pelota venceu Chapecó, mas Thiago santos apareceu para salvar o tricolor gaúcho.

Com 12’ o time da casa abriu o marcador. Geromel fez falta frontal muito perto da área, Vitor Bueno cobrou com força e Chapecó aceitou. A festa do São Paulo não durou muito, já que menos de 10’ Vanderson igualou o marcador. Novamente em cobrança de falta o lateral gremista finalizou com perfeição.

Durante boa parte do primeiro tempo o jogo ficou equilibrado, porém sem grande oportunidade criada por nenhuma das equipes. Aos 40’ voltamos a ter chances de gol. Após jogada pela direita, cruzamento na área gremista e Galeano finalizou para fora, com desvio. O placar ficou no 1 a 1 até o final da primeira etapa.

No intervalo Crespo promoveu uma alteração. Sacou Talles para a entrada de Gabriel Sara. Logo aos 2’ foi o Grêmio quem chegou com perigo ao ataque através de Vanderson, o lateral acabou bloqueado pelo arqueiro Tiago Volpi. Depois o São Paulo cresceu no jogo e começou a ter controle das ações.

Leia todas as notícias do Grêmio

Crespo promoveu mais uma alteração aos 13’. Galeano saiu para a entrada de Rigoni. Ele mesmo teve ótima chance aos 21’, mas a finalização acabou indo pela linha de fundo muito perto do alvo. O técnico do tricolor paulista promoveu mais duas alterações na casa dos 24’. Saíram Luan e Vitor Bueno para as entradas de Liziero e Rojas.

Um pouco mais tarde foi a vez do Felipão mudar. Saiu Jean Pyerre para a entrada de Darlan. Aos 35’ foi a vez de Douglas Costa sair para Luiz Fernando ir para campo. As duas últimas alterações no tricolor gaúcho aconteceram aos 40’. Alisson e Borja deixaram o campo para a entrada de Léo Pereira e Diogo Barbosa.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Já nos acréscimos o São Paulo acertou uma bola na trave com Reinaldo. O lance deu força ao time paulista que conseguiu a vitória no último lance em tento de Igor Gomes. No meio desta semana o Grêmio enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, por uma partida atrasada da quinta rodada.

Veja as entrevistas coletivas

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.