Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Bahia e consegue segunda vitória seguida no Brasileirão

O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado. Resultado aproxima o tricolor gaúcho das equipes que estão fora da zona do rebaixamento. No próximo sábado o Grêmio enfrenta o Corinthians, na Arena. Antes disso, na quarta-feira, o tricolor encara o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Confira a tabela do Brasileirão 2021

Foi o Bahia quem começou melhor no jogo. A primeira oportunidade aconteceu antes do minuto inicial, quando Rossi finalizou cruzado e a bola passou por Chapecó, mas foi pela linha de fundo. Com 8’ Rodriguinho foi quem levou perigo em chute de fora da área. Pelota passou perto da meta de Chapecó.

Depois disso o Grêmio ficou mais com a bola, mas criava poucas chances de gol. A primeira oportunidade tricolor foi aos 19’ com Léo Pereira. Já aos 31’ Rafinha pega uma sobra na entrada da área e finaliza por cima da meta de Matheus Teixeira. Aos 45’ Rodriguinho acertou a trave de Gabriel Chapecó, no lance mais venenoso do Bahia no primeiro tempo.

No intervalo Felipão sacou Léo Pereira para a entrada de Luiz Fernando. Logo aos 3’ Rafinha conseguiu um cruzamento perfeito na cabeça de Borja que só escorou para o barbante e saiu para o abraço. Dois minutos depois o Grêmio chegou novamente com perigo, desta vez foi Lucas Silva quem finalizou de fora da área, mas Matheus Teixeira defendeu.

Antes dos 10’ da etapa final, o Bahia também mudou. Saiu Rodriguinho e Patrick de Lucca para as entradas de Gilberto e Raí. Com isso o time nordestino cresceu no jogo e levou perigo em diversos momentos para o goleiro Chapecó. Raí perdeu grande oportunidade aos 26’. Na reta final do jogo mais modificações. No Bahia saiu Daniel para a entrada de Maycon Douglas. No Grêmio saíram Alisson e Borja para as entradas de Fernando Henrique e Diego Souza.

Leia as notícias sobre o Grêmio

Já nos minutos finais o Grêmio fez mais uma alteração. Saiu Douglas Costa para a entrada de Jhonata Robert. No Bahia saíram Rossi e Raniele para as entradas de Rodallega e Jonas. O Grêmio pode ampliar o marcador no primeiro lance do Jhonata Robert servindo Diego Souza, mas o atacante gremista não conseguiu dominar a bola. No último minuto de partida, Lucas Silva rouba a bola na intermediária de defesa e tabela com Diego Souza. Ele carrega pelo campo adversário e devolve para Diego na entrada da área que vence a marcação e finaliza na saída do goleiro.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

A vitória por 2 a 0 tira o Grêmio da vice lanterna, mas não da zona do rebaixamento. Neste momento o tricolor soma 16 pontos em 16 jogos. Na quarta-feira o time enfrenta o Flamengo, pela Copa do Brasil e, no próximo sábado, encara o Corinthians pelo Brasileirão.

Confira as coletivas pós jogo

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.