Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio vence o Cuiabá em partida atrasada do Brasileirão

O Grêmio venceu o Cuiabá em jogo atrasado da 5ª rodada do Brasileirão 2021. Com a vitória o tricolor gaúcho chegou aos 13 pontos, mas permanece na vice lanterna da competição. Neste sábado o Grêmio enfrenta o Bahia, em Porto Alegre.

Confira a classificação do Brasileirão 2021

Foi um jogo tecnicamente muito ruim. Esperava-se mais de um tricolor que apresentou novidades na escalação. A principal delas foi a estreia de Villasanti no lugar de Jean Pyerre. Já no sistema defensivo, Rafinha voltou ao time titular atuando pelo lado esquerdo da defesa. Vanderson foi mantido na direita.

O Grêmio começou o jogo controlando as ações diante do Cuiabá. Borja finalizou a primeira vez aos 6’, mas o tiro foi pela linha de fundo. Alisson também tentou, aos 16’, mas a bola também se perdeu. Aos 18’ Alisson invade a área e é derrubado por João Lucas. A arbitragem manda o jogo seguir. Dois minutos depois o jogo para e o lance é finalmente revisado. O auxiliar de vídeo indica a marcação da penalidade.

Apenas aos 24’ a cobrança é feita e Borja converte para o Grêmio, abrindo o marcador na Arena Pantanal. O tricolor até tentou pressionar na busca do segundo gol. Com 27’ Alisson tentou mais uma vez, finalizou colocado, mas acabou desperdiçando a chance. Antes dos 30’ o tricolor teve sua primeira baixa. Maicon, com dores musculares, precisou ser sacado. O capitão tricolor deixou o campo chorando. Lucas Silva entrou em seu lugar.

Antes do final do primeiro tempo o Grêmio ainda criou uma chance de perigo com Borja, aos 38’. O arqueiro do Cuiabá fez importante defesa. O primeiro tempo terminou com o time da casa pressionando, mas errando nas finalizações. No intervalo Felipão precisou sacar Lucas Silva, com dores no joelho, e colocou Jean Pyerre. O Cuiabá também mudou. Saiu Rafael Gava para a entrada de Cabrera.

Siga o Conexão Grenal no instagram

O começo do segundo tempo foi de domínio e pressão do Cuiabá, que teve sua primeira chance com Clayson aos 2’. O tiro foi pela linha de fundo. Aos 8’ Clayson arriscou novamente, desta vez Chapecó fez grande defesa. Com 14’ Clayson cobrou falta, desta vez o arqueiro gremista defendeu sem dificuldade. Aos 24’ Jorginho promoveu mais duas modificações no time da casa. Saíram Jenison e Auremir para as entradas de Elton e Uilian Correia.

Com o jogo cada vez pior, os treinadores voltaram a mudar aos 31’. Jorginho sacou Pepê para a entrada de Osman. Felipão retirou Douglas Costa para a entrada de Léo Pereira. Já nos acréscimos Alisson deixou o campo para a entrada de Luiz Fernando. A vitória da um gás ao time do Grêmio que volta aos gramados no sábado, às 19h, para enfrentar o Bahia, em Porto Alegre.

Confira as entrevistas coletivas

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.