Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
- Grêmio, Notícias

Grêmio ganha do Vitória e confirma classificação na Copa do Brasil

Grêmio supera o Vitória por 1 a 0 e avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Sorteio definirá o adversário do tricolor na próxima fase.

Confira todas as notícias do Grêmio

Não foi uma boa apresentação do Grêmio nos primeiro 45’ do jogo de volta contra o Vitória. Embora tivesse mais posse de bola, o tricolor não criava muito. Finalizou em quatro oportunidades, três delas no alvo. O Vitória também arriscou quatro vezes, levou perigo contra a meta de Chapecó, mas em nenhum momento o arqueiro foi exigido de fato.

O Grêmio chegou a abrir o marcador aos 15’, mas a arbitragem flagrou um impedimento no começo da jogada e anulou o tento. Samuel respondeu para o Vitória aos 17’, por cima da meta. Com 30’ o Grêmio voltou ao ataque e Arcanjo foi exigido após tiro de Alisson. Novamente o Soares tentou, aos 38’, mas Chapecó defendeu sem problemas.

Aos 40’, confusão na área do Vitória e Jean Pyerre finaliza, a bola desvia e vai pela linha de fundo. O árbitro de vídeo revisa o lance e flagra uma mão do João Paulo logo após a finalização de Pyerre. O juiz vê o lance, expulsa o camisa 8 do Vitória e marca a penalidade. Jean cobra firme e converte.

No intervalo Felipão promoveu duas alterações. Sacou Cortez e Alisson para as entradas de Guilherme Guedes e Luiz Fernando. Com a bola rolando o tricolor cresceu na partida. Logo aos 4’ Jean Pyerre cobra escanteio e Ricardinho desvia de cabeça e acerta o travessão. O próprio Ricardinho teve chance aos 11’, assim como Jean Pyerre.

Leia todas as notícias sobre a Copa do Brasil 2021

Na casa dos 14’ foi Ramon quem mudou. Saíram Soares e Eduardo para as entradas de David e Gabriel Inocêncio. Aos 18’, Léo Pereira chegou a fazer 2 a 0 para o tricolor, mas a arbitragem flagrou uma posição irregular do jogador do Grêmio e anulou o gol. Com 26’ Felipão faz mais duas modificações. Saíram Darlan e Vanderson para as entradas de Rodrigues e Thiago Santos.

Com a vantagem o Grêmio ainda criou mais algumas chances de perigo, como a com Thiago Santos aos 29′ que mandou um foguete do meio da rua e exigiu uma grande defesa de Lucas Arcanjo. No minuto seguinte Léo Pereira saiu para a entrada de Jhonata Robert. Antes do fim do jogo o Vitória fez duas modificações, saíram Van e Samuel para as entradas de Cedric e Caíque Souza.

Siga o Conexão Grenal no Instagram

Com a vitória o Grêmio avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Um sorteio definirá os confrontos da próxima fase da competição. As atenções agora voltam para o Campeonato Brasileiro, onde o tricolor enfrenta a Chapecoense na próxima segunda-feira.

Confira as coletivas pós jogo


Borja de chegada | Jogador chegou em Porto Alegre durante a partida do Grêmio contra o Vitória. Ele deve assinar com o clube gaúcho, por empréstimo, até o final de 2022.

Ferreira de saída | Também durante a partida entre Grêmio e Vitória, surgiu a notícia da saída de Ferreira para o futebol dos Estados Unidos. Transferência gira na casa dos 8 milhões de Euros.

Escrito por Thales Barreto

Sou Thales Barreto, 35 anos, jornalista e pós graduado em Influência digital: Conteúdo e Estratégia pela PUCRS, especialista em WordPress e em produção de conteúdo para a web.
Leia outras publicações de Thales Barreto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.